Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Maio Amarelo: Simulação de acidente com alta produção causa impacto e boatos espalham em Grupos de WhatsApp na Serra

A simulação envolveu mais de 100 profissionais, devido ao realismo com maquiagem nas falsas vítimas, fez algumas pessoas mal informadas espalharem boatos alegando que tratava de chacina “Doze pessoas foram baleadas em um ônibus”

Na manhã desta quarta-feira (05), um carro e um ônibus colidiram e em seguida atropelaram vários pedestres, deixando múltiplas vítimas no asfalto e presas às ferragens. A cena fez parte da simulação de acidente e resgate realizado em parceria pelo Departamento de Operações de Trânsito da Prefeitura da Serra (DOT), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Samu 192, e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES). 

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

A simulação aconteceu em Laranjeiras e marcou a abertura do Maio Amarelo, movimento de âmbito mundial que une poder público e sociedade civil em ações de conscientização a respeito da importância da segurança no trânsito. 

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

“A gente quer que a Serra seja exemplo para o Espírito Santo nas políticas públicas de prevenção à violência no trânsito. Tivemos no ano passado uma diminuição de 14% no número de acidentes de trânsito e vamos trabalhar para que a gente consiga diminuir ainda mais neste ano”, disse o secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio. 

No total, a simulação envolveu mais de 100 profissionais, entre agentes de trânsito, socorristas do SAMU, policiais militares, bombeiros e policiais civis. Como a situação simulava um acidente de grandes proporções, houve até o emprego do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), que pousou próximo ao teatro de operações e simulou o transporte de vítimas. 

“Simulamos um acidente com mais de seis vítimas, que carece uma movimentação maior por parte do socorro, por parte operacional. Então nós estamos preparando, treinando essas equipes para que isso aconteça com uma rapidez maior e as vítimas cheguem ao hospital o mais rápido possível”, explica o diretor do Departamento de Operações de Trânsito, Fábio Alves. 

Além do DOT, do Samu 192 e do Detran ES, a operação teve como parceiros a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito e do Notaer, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil.

+NEWS

#DROP NEWS

Não perca a chance de oficializar seu relacionamento em uma cerimônia que promete emocionar os casais e convidados!

#DESTAQUE

Apesar das inúmeras belezas naturais da Serra, a prefeitura não conseguiu atender às novas exigências do mapa a tempo

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Democrata SL por 1 a 0 no estádio Robertão e retornou ao G4 do grupo A-6 no Brasileirão série...

#OPORTUNIDADES

O concurso da Prefeitura da Serra visa contratar profissionais da educação para atuarem nas escolas municipais

#DROP NEWS

De acordo com a Prefeitura da Serra, foram investidos R$ 1,6 milhão na reforma da Praça Adauto Ferreira Silva

#OPORTUNIDADES

Confira quais serão os locais e datas dos postos de atendimento que prometem trazer várias oportunidades de emprego

#DROP NEWS

Confira a lista de atrações e não perca nada do festival que promete agitar a Serra com muita música e comidas variadas. Entrada gratuita!

#DESTAQUE

Confira qual é a cidade com o maior número de beneficiados além do calendário completo de pagamentos do mês de maio


Não copie, compartilhe o link