Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Ministério da Previdência e INSS lançam Portal da Transparência Previdenciária; conheça os detalhes

A plataforma está disponível para todos os cidadãos. Saiba como obter mais informações sobre os serviços oferecidos pelo INSS

Foto de um celular aberto no aplicativo do Meu INSS

Foi lançado na última quarta-feira (5) o Portal da Transparência Previdenciária, uma iniciativa do Ministério da Previdência em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esse portal tem o objetivo de fornecer informações sobre gastos públicos e salários de parlamentares, de uma forma semelhante ao Portal da Transparência utilizado pelos governos federal, estaduais e municipais.

Uma das principais reclamações dos segurados é a longa fila de atendimento do INSS. O novo portal oferece aos cidadãos a possibilidade de observar o tamanho dessa fila, bem como os requerimentos que ainda estão pendentes de análise, concessão ou indeferimento. Atualmente, existem cerca de 1,7 milhões de pedidos aguardando conclusão.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Serviços e benefícios do INSS

Além de informações sobre a fila de atendimento, o Portal da Transparência Previdenciária também disponibiliza dados sobre outros serviços e benefícios oferecidos pelo INSS. É possível obter mais informações sobre aposentadoria, pensão por morte e auxílio por incapacidade temporária.

Serviços adicionais

O portal também permite que a população consulte informações sobre outros serviços, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), salário-maternidade e auxílio-reclusão. Os dados referentes ao mês de junho já estão incluídos.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Os interessados em utilizar o Portal da Transparência Previdenciária podem acessá-lo através do seguinte endereço eletrônico: (gov.br/inss). Para encontrar o serviço desejado, basta digitar o nome correspondente na aba de pesquisa.

No portal, é possível obter informações detalhadas sobre o tamanho da fila de atendimento, bem como sobre os requerimentos realizados no mês, análise administrativa e perícia médica.

A implementação desse portal visa agilizar os pedidos que estão em pendência, fornecendo aos segurados uma previsão de quando eles serão atendidos. Em junho, existiam 1.794.449 requerimentos em espera, sendo que 596.699 eram referentes à realização de perícia médica para a concessão de benefícios por incapacidade temporária. Além disso, 78.906 pessoas já haviam realizado os exames, mas ainda aguardavam o resultado da perícia.

Concessão do BPC/LOAS

No que diz respeito à concessão do BPC/LOAS, existem atualmente 433.077 pessoas com deficiência aguardando, sendo que 74.517 são idosos acima de 65 anos. Esse benefício é concedido a indivíduos que se enquadrem nesses grupos e possuam uma renda mensal, por pessoa da família, de até 25% do salário-mínimo, o que equivale a R$ 330.

+NEWS

#OPORTUNIDADES

Descubra como se inscrever nos cursos gratuitos de qualificação online oferecidos pelo Programa Qualificar ES

#DROP NEWS

De acordo com a prefeitura, o novo sistema de Wi-Fi é mais moderno e seguro; confira quando a nova internet chegará à cidade

#DROP NEWS

A obra, que teve início em 2013, sofreu paralisações e agora deve passar por mais um adiamento na entrega em Jacaraípe

#DESTAQUE

De acordo com a prefeitura, os serviços fiscais ficarão mais acessíveis com a abertura do Posto Virtual de Atendimento

#OPORTUNIDADES

Após 10 anos sem anunciar um edital para novos funcionários, a Prefeitura da Serra anuncia 1500 vagas para níveis médio, técnico e superior

#DESTAQUE

Confira como ter acesso ao serviço, além de conferir quais documentos são necessários para a emissão da 1ª e 2ª vias

#OPORTUNIDADES

Confira quais oportunidades estão disponíveis na empresa, mas corra, pois as vagas estão abertas por tempo limitado

#DESTAQUE

A companhia recomenda que os moradores dos bairros afetados economizem água. Verifique se seu bairro será impactado pela paralisação


Não copie, compartilhe o link