No último fim de semana, a reportagem do Serra Noticiário recebeu diversas reclamações vindas de moradores de diversos bairros na região de Serra-sede, no município da Serra, relatando a falta de água, principalmente no último sábado (21) e domingo (22). Sendo assim, buscamos respostas com a CESAN, que explicou os motivos dessa redução no abastecimento da Serra.
Moradores da Serra ficaram sem água durante o fim de semana
Durante o fim de semana, moradores de diversos bairros da Serra, como Jardim Bela Vista, Palmeiras, Novo Horizonte, Vista da Serra, Vista da Serra I e Residencial Centro da Serra, entraram em contato com a nossa reportagem para reclamar sobre a falta de água. Em alguns casos, moradores alegaram que desde a metade da última semana já perceberam a redução no abastecimento.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Na maior parte dos casos, as reclamações se agravaram no último fim de semana e para alguns deles, começou a normalizar nesta terça-feira (24). Dessa forma, muitos tiveram que se virar de várias maneiras para driblar a falta d’água nos últimos dias.
Reportagem entrou em contato com a CESAN
Diante dessas diversas queixas de falta de água, a reportagem entrou em contato com a CESAN para questionar se a empresa estava a par desses problemas, quais eram as causas dessa falta de água e quais medidas cabíveis para solucionar o caso.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Em nota, a assessoria da CESAN informou que:
“Devido aos elevados níveis de salinidade provocadas pela baixa vazão do rio Reis Magos, a Estação de Tratamento de Água Reis Magos, que abastece parte do município de Serra, teve sua vazão reduzida nos últimos dias. No início desta terça (24) o sistema voltou a operar dentro dos padrões e o abastecimento está sendo complementado por caminhões-pipa, garantindo o fornecimento regular de água à população. As lideranças comunitárias foram informadas da situação. A CESAN está á disposição a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 115 ou pelo WhatsApp 3422-0115.”
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.