Uma mulher que trabalha realizando entrega de moto ficou gravemente ferida na tarde do último domingo (17) em um incidente aterrorizante: quase foi decapitada por uma linha de pipa enquanto trabalhava. O acidente ocorreu no bairro Cidade Continental, na Avenida Meridional, na cidade da Serra.
A vítima, que trabalha para uma farmácia, estava a caminho de um posto de combustível localizado na Avenida Meridional para abastecer sua motocicleta quando o acidente ocorreu.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo relatos da vítima, a linha de pipa atingiu seu pescoço, causando uma queda. Ela foi socorrida com um corte profundo no pescoço, ensanguentada, e levada ao Hospital Jayme dos Santos Neves. Lá, foi atendida e recebeu 13 pontos.
Linha de pipa é proibida no ES?
As linhas de pipa têm feito muitas vítimas, especialmente entre motociclistas. No Espírito Santo, a fabricação, comercialização e o uso de cerol estão proibidos desde 2005. No caso da linha chilena, a lei que proíbe o uso e a comercialização existe desde 2017.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Nos dois casos, quem descumprir a lei está sujeito ao pagamento de multa e pode ter o material apreendido. Além disso, o estabelecimento que comercializar esse tipo de material pode ter o alvará de funcionamento suspenso.