Na tarde desta quarta-feira (18), uma idosa de 71 anos, identificada como Mariza Valone Paulinho (foto), morreu após ser atropelada na Avenida Eldes Scherrer de Souza, em Laranjeiras, Serra. De acordo com testemunhas, a vítima foi atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestres.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Trânsito, o motorista do veículo Fiat Punto envolvido no acidente, fugiu do local sem prestar socorro. Ele foi perseguido e agredido por motociclistas cerca de 500 metros à frente do atropelamento, já nas proximidades do Hospital Meridional.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Testemunhas relataram detalhes do atropelamento
O boletim de ocorrência da Polícia Militar informa que o motorista teria avançado o sinal vermelho na altura do supermercado Extrabom, atropelanda idosa, que atravessava a faixa de pedestres. Testemunhas no local relataram que o condutor fugiu logo após o acidente, sem prestar socorro à vítima. Motociclistas que presenciaram o ocorrido seguiram o motorista e conseguiram abordá-lo em frente ao Hospital Meridional, a cerca de 500 metros do local do atropelamento.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o motorista estava sendo agredido por motociclistas. Os militares intervieram para garantir a integridade física do condutor, que foi detido e levado para a Terceira Delegacia Regional da Serra, conforme o boletim.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Motorista se negou a fazer o teste do bafômetro
O motorista, um homem de 39 anos, se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), mas, de acordo com o relato dos militares, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, odor de álcool e comportamento disperso. Durante a abordagem, ele admitiu verbalmente ter consumido bebida alcoólica.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o veículo envolvido no atropelamento, estava com o licenciamento atrasado desde 2022 e foi removido para o pátio do Detran.
Agentes da Guarda Municipal da Serra permaneceram na avenida para orientar o trânsito, que ficou complicado devido ao acidente. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentou prestar socorro, mas a idosa morreu dentro da ambulância. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória.
Vídeo Youtube SN:
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso e trará atualizações conforme mais informações se tornarem disponíveis.