Na noite da última quinta-feira (12), um motorista de aplicativo passou por momentos de terror e tomou uma decisão arriscada durante um assalto, no qual foi feito refém por dois criminosos que se passaram por passageiros. O roubo terminou após a própria vítima causar um acidente na BR-101, na altura do bairro Campinho da Serra, no município da Serra.
De acordo com informações dos militares que atenderam a ocorrência, a vítima recebeu uma solicitação de corrida no Terminal de Laranjeiras, com destino ao bairro Porto Canoa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Quando chegou ao local combinado, dois sujeitos embarcaram no veículo, um de 20 anos e outro de 41 anos. A viagem seguia normalmente até que eles passaram pelo Terminal de Jacaraípe. Nesse momento, os dois sujeitos anunciaram o assalto.
Um dos criminosos assumiu a direção do carro, enquanto o outro permaneceu no banco traseiro. Segundo o motorista de aplicativo, o sujeito que estava sentado no banco de trás o ameaçou com uma arma de fogo, exigindo sua senha de acesso ao celular para realizar transferências via Pix, além de roubar seus pertences.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Tentativa de fuga
Os sequestradores seguiram em direção à Serra Sede pela BR-101. Durante o trajeto, ao avistar uma viatura da Polícia Militar em sentido oposto, a vítima viu uma oportunidade de pedir ajuda e agiu. Ele entrou em luta corporal com o assaltante que estava dirigindo e conseguiu jogar o veículo contra a viatura da Polícia Militar, causando um acidente. Durante a colisão, outro veículo que passava pelo local acabou sendo atingido.
A reportagem do Serra Noticiário recebeu um vídeo do local do acidente, onde é possível ver o trânsito que se formou, além do estado em que a viatura da Polícia Militar ficou.
Vídeo YouTube SN:
Ação imediata da Polícia Militar
Após a colisão, os dois policiais militares que estavam na viatura atingida, mesmo machucados, imediatamente prestaram socorro à vítima e realizaram a prisão dos criminosos.
Durante a abordagem, os suspeitos tentaram se desfazer de uma faca com cerca de 30 cm, uma réplica da arma de fogo usada no crime, além de R$ 140 em espécie e o celular da vítima. Todo o material foi recolhido pelos militares.
Após deter os assaltantes, os militares acionaram o apoio de outras equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), além de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiram as questões de trânsito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a equipe da ECO-101 também foram chamados ao local para prestar socorro às vítimas.
Socorros após o acidente
O motorista sofreu escoriações no braço direito e reclamou de dores no peito, sendo atendido pela equipe médica da ECO-101. Os militares foram encaminhados ao Hospital Dr. Jayme Santos Neves, onde o major foi tratado por lesão na testa, enquanto o cabo sofreu fratura em ossos da mão.
Os dois criminosos foram atendidos no local. Um deles, sem lesões aparentes, foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra, enquanto Evandro Ferreira Alves, de 41 anos, que se queixava de dores, foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves. Após consulta no sistema, foi constatado que Evandro Alves era fugitivo do sistema prisional.
A casa caiu
Os criminosos foram autuados em flagrante e os objetos apreendidos foram levados para a delegacia. Os veículos envolvidos na colisão, incluindo o carro da vítima, foram removidos por guinchos.