Na noite da última terça-feira (10), uma mulher de 38 anos, teve parte da orelha arrancada durante uma briga com a ex-companheira de seu marido. A confusão aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Nova Almeida, no município da Serra, onde ela mora com o marido, e envolveu, além das duas mulheres, outras duas pessoas.
A vítima relatou que a situação começou quando a ex-companheira do marido foi até o imóvel para buscar uma medicação do filho adolescente que tem com ele. O jovem, de 17 anos, possui problemas de saúde e faz uso contínuo de remédios. A guarda do adolescente é do pai.
Leia Mais ∎
Agressões
Segundo o depoimento, a discussão começou de forma verbal, mas rapidamente evoluiu para agressões dentro da residência. A vítima afirma que foi empurrada pela mulher, caiu e, ao tentar se defender, segurou o cabelo da agressora. Ainda de acordo com o relato, a mulher teria reagido batendo a cabeça da vítima contra a parede, causando um galo e outras lesões. Durante a continuidade da briga, a vítima foi mordida na orelha pela ex do marido, sofrendo ferimentos significativos.
Um vizinho ouviu os pedidos de ajuda, prestou socorro e levou a mulher para uma unidade hospitalar, onde ela passou por duas cirurgias. A versão apresentada também aponta que o atual marido da suspeita entrou no imóvel durante o desentendimento, o que teria intensificado o confronto. Crianças estavam na casa no momento da ocorrência.
Ameaças
A mulher afirmou que já havia recebido ameaças anteriormente, mas não registrou boletim de ocorrência na época. Ela também informou que aguarda nova avaliação médica para saber se precisará passar por outro procedimento cirúrgico.
A outra mulher envolvida também procurou a polícia, registrou boletim de ocorrência e alegou ter sido agredida. Além disso, solicitou medida protetiva contra o ex-marido.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.
