Neste sábado (19), conforme noticiado anteriormente, o coração da Serra foi palco de cenas lamentáveis de confusão generalizada entre apoiadores das campanhas dos candidatos Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos). Na publicação sobre o caso, a reportagem deixou em aberto a oportunidade para ambas as campanhas se manifestarem sobre a confusão.
Ambos os grupos se acusam mutuamente de ter iniciado a confusão por meio de provocações. No entanto, conforme apurado até o momento pela coluna Chico Prego, ainda não tivemos acesso a imagens que possam comprovar qual dos dois lados deu início às provocações.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Pablo Muribeca emite nota de repúdio
Na nota enviada pela assessoria do candidato Muribeca, ele acusou funcionários da Prefeitura da Serra de promover atos de hostilidade. Segundo a nota, a violência se deve ao apego do grupo adversário pelo poder.
“A campanha do candidato a prefeito da Serra Pablo Muribeca repudia o ato de violência cometido por funcionários públicos da prefeitura (cargos comissionados) e militantes que trabalham na candidatura adversária.
Nossa proposta é pôr um fim a esse tipo de modelo de governar, apegado ao poder, que usa de meios violentos com as pessoas e fere o direito democrático de ir e vir. São quase 30 anos de manutenção do poder. A Serra não é condomínio de determinado político e seu grupo; a Serra é livre para pensar e votar. A cidade não aguenta mais isso.
Serra, no dia 27 de outubro, temos a oportunidade de contribuir com um novo início para o nosso município, com liberdade, qualidade de vida para todos e prosperidade.
Peço o seu voto de confiança!“
Pablo Muribeca
Weverson Meireles procura a PF
Neste fim de tarde, o candidato do PDT publicou um vídeo em seu Instagram ao lado de sua vice, Gracimere, de seu coordenador de campanha, Alexandre Xambinho, do prefeito Sérgio Vidigal e do vereador Saulinho, em frente à sede da Polícia Federal em Vila Velha.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
No vídeo, Weverson afirmou que procurou a Polícia Federal para solicitar reforço na segurança e investigar as fake news contra ele, sua família e sua campanha. Segundo ele, esses ataques seriam fruto do desespero de seu adversário, e ainda alegou que essa violência no mundo digital agora tomou as ruas da cidade.
“Hoje estivemos na Polícia Federal para solicitar reforço na segurança e exigir a investigação dos ataques que nossa campanha tem sofrido. O desespero do meu oponente é evidente, com fake news, calúnias e até pessoas de outras cidades sendo trazidas para incitar ódio e violência. Nossa campanha sempre foi baseada no amor, em propostas concretas e no respeito por cada morador da Serra. A cidade merece paz, respeito e um futuro no rumo certo. Vamos seguir firmes nesse propósito!“
Weverson Meireles