Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Novo projeto de acessibilidade para avenida Abdo Saadi em Jacaraípe será apresentado ainda nesta semana

Com o objetivo de garantir o direito de ir e vir de motoristas e pedestres, deputado estadual pediu ao diretor-presidente do DER, um estudo sobre possíveis soluções para passagens na nova Abido Saadi, em Jacaraípe

Ainda nesta semana, será apresentado um novo projeto da avenida Abido Saad pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), em Jacaraípe, na Serra, com passagens elevadas, novos giros de quadra, priorizando a acessibilidade, que se mostrou um grande desafio e motivo de preocupação de toda a comunidade. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Bruno Lamas (PSB), por meio das suas redes sociais.

Dessa forma, o deputado, disse que fez um pedido ao diretor-presidente do órgão, Luiz Cesar Maretto, para que fosse apresentado “um projeto com um estudo minucioso de calçada por calçada, trecho por trecho, com as soluções para passagens de nível, acessibilidade e até mesmo com possíveis mudanças em alguns giros de quadra”.

Sendo assim, um novo estudo seria apresentado nesta segunda-feira (07), explicou Bruno, mas, a pedido da Prefeitura Municipal da Serra, houve o adiamento da reunião para que avaliações das mudanças possam ser realizadas pelos técnicos da prefeitura.

Todavia, a questão da acessibilidade foi motivo de protestos de moradores, principalmente os portadores de deficiência, que têm enfrentado dificuldades para atravessar a avenida e exigem melhorias no projeto original.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

Dados demonstram que a obra do governo do Estado, a nova Abido Saad compreende 7,52 quilômetros entre o trevo de Manguinhos e a Praia de Capuba. Sendo orçada em R$ 37,9 milhões e, após idas e vindas, está saindo do papel.

Diante disso, essa obra será executada pela empresa Cinco Estrelas, a pedido do DER, tendo como previsão de que a obra seja entregue ainda este ano, com nova drenagem, asfalto, sinalização e pontos de ônibus, além da duplicação, melhorias que trarão mais segurança para o morador e também para o motorista.

“A segunda etapa da obra, que irá duplicar o trecho que vai da rua Guaianazes até a praia de Capuba, está em plena execução. Estou vigilante e presente na obra! Teremos uma nova Abido Saadi, com a qualidade que o morador da Grande Jacaraípe merece!”.

Disse o deputado, Bruno Lamas

Dessa forma, o deputado lembrou ainda que a obra irá impactar 14 bairros e cerca de 70 mil pessoas na Grande Jacaraípe. Segue o vídeo abaixo do deputado Bruno Lamas explicando mais detalhes sobre o novo projeto.

+NEWS

#BRONCA NEWS

O Serra Noticiário já havia trazido essa denúncia há mais de um mês, mas até agora, nada foi feito no local

#DROP NEWS

Confira como realizar o agendamento online, além de onde haverá postos de vacinação sem agendamento prévio

#BRONCA NEWS

Nas imagens capturadas, um morador questiona o compromisso da Prefeitura da Serra com as ações de combate à dengue

#DROP NEWS

Nesta edição do Serra Mais Cidadã, além dos serviços habituais, haverá uma feira de adoção de pets

#DROP NEWS

Além de disponibilizar a vacina sem agendamento, a Prefeitura da Serra também vai possibilitar o agendamento das doses pela internet

#DESTAQUE

A iniciativa é um passo importante para a saúde pública da Serra, reforçando a importância do aleitamento materno e do apoio à maternidade

#BRONCA NEWS

Nas imagens enviadas pelos moradores revelam a situação crítica das ruas, completamente bloqueadas pela água, que alcança níveis alarmantes

#DROP NEWS

Confira quais são os novos serviços aos quais a população terá acesso, além de como acessar a plataforma da prefeitura

Não copie, compartilhe o link