Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

O principal alvo da CPI CESAN, prestou depoimento na Câmara da Serra

Presidente da Ambiental Serra prestou depoimento na quarta oitiva realizada pela CPI da CESAN, que investiga inúmeras denúncias de crimes e irregularidades pelo PPP, CESAN e Ambiental Serra

Mais uma importante iniciativa da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Saneamento Básico aconteceu na quarta-feira (24), com o depoimento do diretor presidente da Concessionária de Saneamento Ambiental Serra, Justino Brunelli Junior, durante a quarta oitiva realizada pela comissão, instituída para apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços realizados por esta Concessionária e a Cesan.

O diretor presidente da Ambiental Serra entregou documentos importantes para compor o trabalho da CEI e se comprometeu a enviar mais alguns, que vão ser juntados ao processo.

Questionamentos diversos

Munidos de informações apuradas pela CEI e também algumas que constam no relatório do Tribunal de Contas do Espírito Santo, os vereadores membros da Comissão – Anderson Muniz, Elcimara Loureiro e Fred fizeram diversos questionamentos ao convidado, como o cumprimento sobre questões previstas nas condicionantes e outorgas, solicitando, ainda, o cronograma de ações com andamento atualizado das ações e principalmente no tocante a recuperação dos mananciais.

Justino Brunelli também foi questionado sobre a má qualidade no recapeamento feito pela Ambiental Serra após a realização de serviços relacionados a rede de esgoto.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

Foi proposto ainda, uma visita a alguns bairros da cidade para uma vistoria acerca deste resultado, que é uma reclamação constante dos munícipes.

Divergências
O convidado declarou discordar de algumas falas do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Claudio Denicoli, que foi ouvido na oitiva passada.

Entre outras afirmações, o secretário garantiu que o município não faz parte do contrato de Parceria Público-Privada (PPP), embora seja responsável pelo saneamento básico. Garantiu ainda que não recebeu o cronograma de melhorias nas ETE’s do município.

A maior autoridade ambiental da Serra garantiu ainda que todas as ETE’s da cidade lançam esgoto fora dos padrões exigidos pela legislação.

Confira as oitivas realizadas pela CEI do Saneamento:

Oitiva 1:

Oitiva 2:

Oitiva 3:

Oitiva 4:

+NEWS

#BRONCA NEWS

O Serra Noticiário já havia trazido essa denúncia há mais de um mês, mas até agora, nada foi feito no local

#DROP NEWS

Confira como realizar o agendamento online, além de onde haverá postos de vacinação sem agendamento prévio

#BRONCA NEWS

Nas imagens capturadas, um morador questiona o compromisso da Prefeitura da Serra com as ações de combate à dengue

#DROP NEWS

Nesta edição do Serra Mais Cidadã, além dos serviços habituais, haverá uma feira de adoção de pets

#DROP NEWS

Além de disponibilizar a vacina sem agendamento, a Prefeitura da Serra também vai possibilitar o agendamento das doses pela internet

#DESTAQUE

A iniciativa é um passo importante para a saúde pública da Serra, reforçando a importância do aleitamento materno e do apoio à maternidade

#BRONCA NEWS

Nas imagens enviadas pelos moradores revelam a situação crítica das ruas, completamente bloqueadas pela água, que alcança níveis alarmantes

#DROP NEWS

Confira quais são os novos serviços aos quais a população terá acesso, além de como acessar a plataforma da prefeitura

Não copie, compartilhe o link