Presidente da Ambiental Serra prestou depoimento na quarta oitiva realizada pela CPI da CESAN, que investiga inúmeras denúncias de crimes e irregularidades pelo PPP, CESAN e Ambiental Serra
Mais uma importante iniciativa da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Saneamento Básico aconteceu na quarta-feira (24), com o depoimento do diretor presidente da Concessionária de Saneamento Ambiental Serra, Justino Brunelli Junior, durante a quarta oitiva realizada pela comissão, instituída para apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços realizados por esta Concessionária e a Cesan.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O diretor presidente da Ambiental Serra entregou documentos importantes para compor o trabalho da CEI e se comprometeu a enviar mais alguns, que vão ser juntados ao processo.
Questionamentos diversos
Munidos de informações apuradas pela CEI e também algumas que constam no relatório do Tribunal de Contas do Espírito Santo, os vereadores membros da Comissão – Anderson Muniz, Elcimara Loureiro e Fred fizeram diversos questionamentos ao convidado, como o cumprimento sobre questões previstas nas condicionantes e outorgas, solicitando, ainda, o cronograma de ações com andamento atualizado das ações e principalmente no tocante a recuperação dos mananciais.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Justino Brunelli também foi questionado sobre a má qualidade no recapeamento feito pela Ambiental Serra após a realização de serviços relacionados a rede de esgoto.
Foi proposto ainda, uma visita a alguns bairros da cidade para uma vistoria acerca deste resultado, que é uma reclamação constante dos munícipes.
Divergências
O convidado declarou discordar de algumas falas do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Claudio Denicoli, que foi ouvido na oitiva passada.
Entre outras afirmações, o secretário garantiu que o município não faz parte do contrato de Parceria Público-Privada (PPP), embora seja responsável pelo saneamento básico. Garantiu ainda que não recebeu o cronograma de melhorias nas ETE’s do município.
A maior autoridade ambiental da Serra garantiu ainda que todas as ETE’s da cidade lançam esgoto fora dos padrões exigidos pela legislação.
Confira as oitivas realizadas pela CEI do Saneamento:
Oitiva 1:
Oitiva 2:
Oitiva 3:
Oitiva 4: