Operação estado presente atua em Carapina e Planalto Serrano

Dentro do Estado Presente, programa do governo do Estado em parceria com a Prefeitura da Serra, todos os órgãos de fiscalização e segurança da cidade atuaram nesta quinta-feira (09) para combater a criminalidade nos bairros Carapina e Planalto Serrano. A operação continua nesta sexta-feira (10) em outras regiões da cidade.

Ao final deste primeiro dia de operação, 21 suspeitos foram abordados, seis placas consultadas, uma pessoa conduzida para a delegacia e uma máquina de jogo de azar apreendida.

“O objetivo é trabalhar de forma integrada para chegarmos a tão almejada redução nos índices de criminalidade. Combatendo não apenas o homicídio, mas também os casos de furto e roubo de veículos, pessoas e objetos em vias públicas. Outro resultado importante da operação é a integração do serviço de inteligência do município, que fornece em tempo real informações para a Polícia Civil”, contou o secretário de Segurança da Serra, Fabrício Dutra.

Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS Texto: Leonardo Quarto

Participam da operação: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal da Serra, Departamento de Operações de Trânsito, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Fiscalização de Posturas e Fiscalização Ambiental. A GCM Serra atuou nessa quinta com seis viaturas e um carro de inteligência com o total de 19 agentes.

Comandante da Guarda Civil da Serra, Laís Araújo avaliou que a operação foi muito proveitosa. “Queremos levar a sensação de segurança e tranquilidade para esses bairros. Atuando em conjunto com as forças estaduais conseguiremos atingir nossos objetivos”.