Nesta quinta-feira (08), a reportagem do Serra Noticiário recebeu fotos e relatos de pacientes que estavam à espera de atendimento na UPA de Carapina, relatando a situação da unidade. Nas imagens, era possível ver uma sala de espera superlotada de pacientes. No entanto, o mais chocante foi ver uma mulher que estava passando mal, e decidiu se deitar no chão da UPA esperando por atendimento.
Paciente se deita no chão da UPA de Carapina à espera de atendimento
Um morador de Carapina Grande entrou em contato com a nossa reportagem por volta de 13h30, para mostrar a situação da UPA. Assim, ele contou que chegou na UPA de Carapina às 10h30 para tratar de um problema no ombro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Contudo, em meio a esse tempo de espera, uma paciente chegou ao local passando mal e por conta da superlotação e sem local adequado de espera, ela decidiu deixar no chão da UPA.
A situação chamou a atenção de pacientes em volta, que também esperavam atendimento. A princípio, a fonte não soube informar qual era o problema de saúde dessa mulher, mas afirmou que os médicos anteciparam o seu atendimento ao verem sua situação de emergência.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
UPA permanece com problemas antigos
Esse caso de superlotação ocorre poucos dias após a inauguração do Pronto Socorro Pediátrico no Materno Infantil da Serra, que encerrou os atendimentos de pediatria na UPA de Carapina. Dessa forma, a Prefeitura da Serra alegou que a mudança era para reduzir a superlotação entre os pacientes adultos na UPA de Carapina. No entanto, conforme mostra as imagens, nada mudou.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Sendo assim, diante dessa situação, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra, junto à Secretaria de Saúde. Em nota, questionamos se as autoridades estavam a par desses problemas na UPA de Carapina e quais medidas para solucionar o caso. No entanto, até o momento desta publicação não obtivemos respostas. O Serra Noticiário permanece no aguardo de uma resposta da prefeitura.