Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Padrasto com lança-chamas improvisado destrói residência na Serra e família faz vaquinha para reconstruir

O homem morreu durante o incêndio e agora a família precisa de ajuda para se reerguer

Na última sexta-feira (30) de dezembro de 2022, o jornal Serra Noticiário trouxe o caso de uma residência que pegou fogo no bairro Lagoa de Jacaraípe, que resultou na morte de um dos moradores.

Leia mais: Morador morre após incêndio dentro de residência na região de Jacaraípe

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

A reportagem teve acesso a imagens que mostraram a casa completamente destruída após as chamas. Dias depois, a reportagem recebeu o contato de um parente próximo da família dessa residência, que contou que o incêndio teria sido provocado pelo próprio morador falecido, numa tentativa de feminicídio contra sua esposa.

O parente compartilhou o contato de uma das filhas da dona da casa e ex-companheira do homem morto no incêndio, que explicou como tudo aconteceu e o verdadeiro culpado do incêndio.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Homem sob efeito de cocaína toca fogo na própria casa para tentar matar a esposa

A filha da mulher contou que por volta de 3h da manhã de sexta-feira, começou a ouvir barulhos e gritarias na casa de sua mãe, que fica localizada ao lado, dividindo parede. Ao chegar na casa da mãe, a filha informou que viu o padrasto Selmo Ribeiro, de 47 anos, com uma botija de gás aberto na mão tentando atear fogo em sua mãe.

A essa altura, parte da residência já estava em chamas. Em determinado momento Selmo se utilizando da chama de fogo que saía da botija, tentou atear fogo na mulher e sua filha, jogando a botija contra elas. A moça contou que ficou preocupada, pois sua filha de 6 anos estava dormindo no cômodo ao lado.

Em seguida, o homem entrou para o banheiro da residência, e tanto a mãe quanto a filha e a criança de 6 anos, só tiveram tempo de sair de casa pois a chama já havia tomado conta da casa.

Segundo a filha da dona da residência, a intenção do homem era levar a companheira com ele para que os dois morressem juntos na residência. Por sorte, a filha conseguiu abrir o portão para que todas fugissem para a rua. Selmo permaneceu no interior da casa em chamas e veio a falecer.

Selmo Ribeiro, 47 anos

A motivação do crime

Segundo a moça, o padrasto Selmo tinha problemas com bebidas e drogas. Na noite do ocorrido, ele havia saído do trabalho por volta de 20h da noite, mas só chegou em casa às 1h da madrugada, já sob efeito de drogas.

A mãe contou que eles não tiveram uma discussão de casal ou qualquer tipo de desentendimento. Selmo teria insistido para que a mulher dormisse, porém, ela suspeitou da demora dele em ir para o quarto, e quando chegou na sala, ele já estava com a botija e um isqueiro na mão. A mulher teria tentado o impedir de atear fogo na casa, mas não conseguiu.

Vestígios de entorpecentes na casa

Segundo informações, após recolherem o corpo do homem morto no banheiro da residência, foi possível encontrar diversos pinos de cocaína no local, o que mostra que Selmo estava sob forte efeito de drogas no momento do incêndio.

Ainda segundo informações, o homem morreu principalmente asfixiado, visto que as chamas não tomaram o banheiro por completo, onde ele se fechou e boa parte do corpo não foi queimada pelo incêndio.

Casa completamente destruída pelo incêndio

A filha contou para a reportagem que após o incêndio, apenas um guarda-roupas da casa não foi tomado pelas chamas, de resto, todos os moveis e pertences da casa, assim como o telhado e parte da estrutura da casa foram destruídos pelas chamas do incêndio.

https://www.instagram.com/reel/Cm4z9oVJ9OL/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Família pede ajuda para se reerguer após o incêndio

A família agora está morando junto com uma segunda filha da dona da casa incendiada. Até o momento, a família conta com doações para começar a reestruturar a casa. Doações em dinheiro serão usadas para recuperarem alguns bens perdidos no incêndio, além de reformarem a casa que no momento está impossível de ser habitada.

A população serrana que de alguma forma se compadeceu com a história dessa família, pode fazer doações por meio da CHAVE PIX: 27996675207, em nome de Karina de Moraes lanes, que se trata de uma das filhas da dona.

Doações de móveis, roupas, materiais de construção ou qualquer utensílio doméstico, podem ser entregues pelo mesmo número de telefone: (27) 9966-75207. A reportagem continua acompanhando o caso de perto, e trará novas informações assim que possível.

+NEWS

#TRETA NEWS

A reportagem teve acesso à versão completa dos militares e dos familiares do adolescente morto, além de vídeo gravado por um morador

#TRETA NEWS

A mulher alegou para a PM que a discussão teve início porque o marido havia passado dois dias fora de casa

#TRETA NEWS

Durante a ação da ROMU um casal foi pego em flagrante no momento em que tentavam esconder as drogas no telhado de uma casa

#TRETA NEWS

A praia é conhecida pelos buracos e pelo efeito "vassourinhas". Portanto, a rápida ação foi crucial para salvar a vida do garoto

#TRETA NEWS

Após o crime, as ações da PM culminaram na captura de dois indivíduos e na morte de outro sujeito, todos suspeitos de participação no...

#TRETA NEWS

A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a detalhes da ocorrência, que resultou em diversos desdobramentos

#DROP NEWS

A obra, que teve início em 2013, sofreu paralisações e agora deve passar por mais um adiamento na entrega em Jacaraípe

#BRONCA NEWS

Moradores estão preocupados com a possibilidade de acidentes que esses postes podem causar, a Prefeitura e a EDP se pronunciaram


Não copie, compartilhe o link