EUA, França, Austrália, Itália e Reino Unido voltam a registrar recorde no número de diário de casos de covid-19
Nesta quarta-feira (29), a situação com relação à disseminação da covid-19 continua a se desenvolver na França. De acordo o ministro da Saúde do país, Olivier Véran, foram registradas nas últimas 24 horas mais de 208 mil casos diários de contaminação pela doença. Em um intervalo de pouco menos de uma semana, é a terceira vez que o país ultrapassa seu próprio recorde de casos diários. Com o aumento constante do número, autoridades agora correm para criar medidas na tentativa de conter a disseminação da doença.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A situação se repete nos Estados Unidos, que de acordo com dados da universidade Johns Hopkins registraram uma média recorde de 265 mil novos casos diários.
Já na Espanha, que segue a tendência mundial de aumento de casos devido a variante Ômicron, o presidente Pedro Sánchez disse que, embora a variante se espalhe mais rapidamente, ela geralmente causa sintomas mais leves e, portanto, exerce menos pressão sobre os hospitais espanhóis do que cepas anteriores. Dessa forma, o presidente descartou a adoção de medidas restritivas para o país. Sanchez também destacou a alta taxa de vacinação na Espanha, de mais de 80%.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Voos nos EUA foram cancelados em meio ao aumento de casos de Covid, somente nesta véspera de Natal, Delta e United vão deixar de realizar mais de 200 viagens que estavam programadas.
Duas das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, United Airlines e Delta Air Lines, cancelaram mais de 200 voos domésticos e internacionais nesta véspera de Natal, em meio ao avanço da variante Ômicron do coronavírus que afeta suas tripulações e outros trabalhadores.