Na noite da última quinta-feira (12), uma equipe da Polícia Militar (PMES) apreendeu uma arma de fogo e drogas após ser atacada por traficantes no bairro Santiago, no município da Serra. Após a ocorrência, os militares receberam informações sobre um homem baleado que teria procurado atendimento médico em Fundão.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a equipe realizava patrulhamento quando recebeu denúncias anônimas indicando que indivíduos armados estariam ameaçando moradores e comercializando drogas em uma região conhecida como Curral.
Leia Mais ∎
Troca de tiros
Diante das informações, a equipe seguiu até o endereço indicado e, ao se aproximar do local, os policiais militares narram que foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados por pessoas não identificadas. A baixa luminosidade da área dificultou a visualização dos suspeitos.
Diante da situação, os militares reagiram para interromper a injusta agressão. Assim, iniciou-se uma troca de tiros, até que os indivíduos fugiram por uma área de pasto e não foram localizados, apesar das buscas realizadas no entorno. Ainda durante as buscas, a equipe localizou uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira, abandonada no local.
Dica quente
Após a troca de tiros, novas denúncias levaram os policiais militares até o bairro Timbuí, no distrito de Fundão, onde uma residência estaria sendo utilizada pelos mesmos suspeitos. Ao chegarem ao imóvel, os militares visualizaram indivíduos fugindo, pulando os muros de casas vizinhas.
No interior da residência, a equipe apreendeu 12 buchas de maconha, 19 pedras de crack, uma balança de precisão e um carregador contendo duas munições intactas.
Suspeito baleado
Enquanto os procedimentos eram finalizados, as equipes foram informadas de que um sujeito havia dado entrada em uma unidade hospitalar no município de Fundão, com ferimentos provocados por arma de fogo. Os policiais militares fizeram contato para averiguação, porém, até o momento, não houve reconhecimento que o vinculasse diretamente ao confronto registrado no bairro Santiago.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra, onde foi entregue ao delegado de plantão.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
