Na tarde da última quarta-feira (02), um policial militar de folga, com o apoio de uma equipe da Polícia Militar (PMES), deteve um sujeito identificado como Cristiano Neres Pereira, de 38 anos, acusado de furtar uma loja no bairro São Francisco, no município da Serra. O indivíduo foi localizado no bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, após o segurança do estabelecimento conseguir rastrear um dos celulares furtados.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, o criminoso invadiu o local durante a madrugada, acessando o interior da loja pelo escritório, e furtou notebooks, copos térmicos, televisores e outros itens. Segundo a proprietária, além de fazerem a limpa no local, os criminosos destruíram o escritório da loja.

Celular rastreado
Então, durante a tarde, o cabo Danielson recebeu a informação de que um dos celulares levados no crime havia sido localizado por meio de rastreamento feito pelo segurança da loja. O sinal indicava a rua Bariri no Bairro das Laranjeiras como ponto de localização.
O cabo então acionou o apoio de uma equipe da PM e seguiu até o endereço informado. No local, os militares encontraram o suspeito com uma televisão nas mãos e uma mochila nas costas. Durante a abordagem, a equipe realizou a revista e encontrou, dentro da mochila, diversos produtos furtados do estabelecimento.
Segundo o cabo Danielson, o suspeito já teria cometido outros crimes de invasão e furto a residências na região.
O homem confessou participação no furto e afirmou que agiu com um comparsa, que ainda não foi localizado. De acordo com ele, o restante dos materiais furtados estaria com esse outro indivíduo.
Vídeo YouTube SN:
Após a confissão, os militares detiveram o suspeito e o conduziram à Delegacia Regional da Serra, juntamente com os materiais apreendidos. O caso foi registrado e segue sob investigação. A Polícia Militar continua em busca do segundo envolvido e dos demais objetos levados durante a ação criminosa.
Conforme informações apuradas pelo repórter Wal Junior, do Serra Noticiário, o suspeito já possuía passagens pela polícia e tinha um mandado de prisão em aberto.
Quer se manter informado e não perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!