Na última quinta-feira (07), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transportes de Passageiros (DCCTP), divulgou a prisão de um assaltante de 20 anos, responsável por cometer diversos crimes de roubo a passageiros de transporte coletivo na cidade da Serra.
De acordo com a Polícia Civil, o assaltante identificado como Anderson Gouveia da Silva Soares cometia os roubos em conjunto com seu sobrinho, um adolescente de 16 anos. Utilizando uma faca, a dupla realizava os assaltos principalmente no bairro Carapina.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Investigações
Durante cerca de um ano, a equipe da DCCTP investigou o sujeito, até que conseguiu a prisão preventiva de Anderson por roubo majorado com uso de arma branca. Além disso, as investigações revelaram que Anderson, com histórico de envolvimento em tráfico de drogas e suspeito em pelo menos dez inquéritos policiais por roubos similares, escolhia estrategicamente o local dos crimes por sua proximidade com sua residência, facilitando a fuga.
O delegado Alan Moreno de Andrade, titular da DCCTP, destacou a importância das denúncias para o sucesso das operações. Ele estimou que a dupla tenha feito cerca de 100 vítimas, embora muitas delas não tenham registrado boletim de ocorrência.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Recomendações da Polícia Civil para os passageiros
O delegado Alan Moreno de Andrade reforçou a necessidade do registro de boletins de ocorrência, que podem ser feitos pessoalmente em delegacias ou pela Delegacia Online. Além disso, a Polícia Civil aconselha os passageiros a evitarem o uso de objetos de valor, como celulares e joias, durante viagens em coletivos, para reduzir o risco de serem alvos de assaltos. Até o momento, a Polícia Civil não apreendeu o sobrinho de Anderson Gouveia.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Assaltantes armados fazem a limpa em passageiros dentro de ônibus Transcol na Serra