Na última sexta-feira (06), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), prendeu em flagrante três suspeitos, de 19, 20 e 31 anos, por envolvimento na venda de peças furtadas de uma motocicleta. As prisões ocorreram no bairro Novo Horizonte, no município da Serra, durante a “Operação Zero Grau”, que combate furtos e roubos de motocicletas no Espírito Santo.
De acordo com a DFRV, os policiais chegaram até o trio após identificarem peças de uma motocicleta furtada sendo anunciadas em redes sociais e em uma plataforma de vendas online.

Vítima da quadrilha
Uma das vítimas reconheceu as peças de sua moto sendo vendidas pela internet e acionou as forças de segurança por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES). A equipe da DFRV iniciou as investigações e localizou um veículo suspeito, que estaria transportando peças furtadas e drogas. O carro foi monitorado pelo Cerco Inteligente do Governo e acabou abordado no bairro Novo Horizonte, na Serra.

Prisões em flagrante
Durante a abordagem, os três ocupantes do veículo admitiram que armazenavam drogas, balanças de precisão, materiais para embalar entorpecentes e ferramentas usadas em furtos de motocicletas. Com base nas confissões, os policiais entraram nas residências dos suspeitos, onde encontraram os materiais citados.

Investigado por furtos de motocicletas na Serra
A vítima compareceu à sede da DFRV e reconheceu as peças da moto furtada, que foram apreendidas. Segundo o delegado Luiz Gustavo Ximenes, titular da DFRV, um dos detidos, de 20 anos, já era investigado por envolvimento em diversos furtos de motocicletas na Serra e possuía um mandado de busca e apreensão em aberto desde a adolescência.
Os três suspeitos foram autuados por receptação, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, em concurso material. Eles foram levados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde seguem à disposição da Justiça.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!