Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), prendeu um homem de 42 anos acusado de tentar matar uma mulher de 36 anos. O ataque ocorreu em uma padaria localizada no bairro Hélio Ferraz, no município da Serra. O ataque aconteceu por volta das 6h30.
Crime em padaria no bairro Hélio Ferraz
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a equipe foi acionada para atender um caso inicialmente tratado como tentativa de latrocínio, pois o agressor estava armado e foi até o caixa do estabelecimento. Porém, ao chegar ao local, uma funcionária tentou fugir para os fundos e foi atingida por dois tiros nas costas. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, no bairro Morada de Laranjeiras, também na Serra. O suspeito fugiu a pé sem levar nada do local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Investigações e prisão
Após investigações e coleta de informações, o caso foi reclassificado como tentativa de homicídio, uma vez que não houve roubo. Então, durante a tarde, policiais civis do DEHPP localizaram o atirador no bairro Central Carapina, na Serra. Ele confessou o crime e afirmou que o ataque foi motivado por acreditar que a vítima, sua cunhada, estaria escondendo sua esposa. As circunstâncias detalhadas do crime ainda estão sob investigação.
Conforme a DEHPP, o sujeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificada e levado ao Centro de Triagem de Viana, onde aguardará os próximos procedimentos legais.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Não quer perder nada do que acontece na cidade? Então, continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.