Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Polícia Federal prende mulher na Serra acusada de falsificação de documentos para visto americano

A criminosa foi presa durante a Operação Visa, que tem como objetivo reprimir o crime de falsificação de vistos

4 agentes da Policia Federal em frente a uma casa, prontos para cumprir um mandado de prisão

Na manhã desta quinta-feira (22), durante a deflagração da Operação Visa, que investiga crimes de falsificação de vistos norte-americanos, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão contra uma mulher de 47 anos, na cidade da Serra.

Conforme informações da Polícia Federal, a suspeita, que vivia em uma casa luxuosa na mesma cidade, fabricava fraudulentamente declarações de imposto de renda, declarações escolares, holerites e extratos bancários. Cobrava entre R$ 3 mil e R$ 5 mil para produzir esses documentos falsos. As falsificações tinham como objetivo aprimorar os perfis dos imigrantes, a fim de facilitar a obtenção do visto americano.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Na manhã desta quinta-feira (22), a criminosa foi surpreendida em sua própria residência pelos agentes da Polícia Federal envolvidos na Operação Visa, que tem como objetivo reprimir a falsificação de vistos. Ela foi detida e levada para a sede da Polícia Federal em Vila Velha.

Investigações da Operação Visa

Ao longo das investigações da Operação Visa, identificou-se ao menos oito pessoas que apresentaram documentos falsos no Consulado Norte-americano no Rio de Janeiro para obtenção de visto.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Atualmente, o Espírito Santo ocupa o terceiro lugar entre os estados brasileiros com o maior número de prisões realizadas pelas autoridades migratórias americanas. O município de Mantenópolis lidera o ranking estadual de prisões, seguido por Serra, Vila Velha, Alto Rio Novo e Barra de São Francisco. O nome da operação faz referência à palavra “visto” em inglês.

Crime de Migração Ilegal

Os envolvidos responderão pelo crime de migração ilegal, sujeitos a uma pena que varia de 2 a 5 anos de reclusão.

Art. 232-A. Promover, por qualquer meio, com o fim de obter vantagem econômica, a entrada ilegal de estrangeiro em território nacional ou de brasileiro em país estrangeiro: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

Errata: Em um trecho da matéria, mencionamos que a prisão da suspeita de 47 anos, investigada na Operação Visa, foi efetuada pela Polícia Federal. Gostaríamos de corrigir essa informação. Na verdade, a detenção foi realizada pela Polícia Militar, no cumprimento de um mandado de prisão emitido pela Polícia Federal.

Pedimos desculpas por qualquer mal-entendido que a informação anterior possa ter causado e reforçamos nosso compromisso em trazer informações precisas e transparentes aos nossos leitores.

Leia mais: Fato ou Fake: Polícia Federal prende mulher acusada de falsificação de vistos internacionais na Serra

+NEWS

#SPORT NEWS

As duas equipes capixabas se enfrentam pelo grupo A-6 do Brasileirão, com o Serra buscando se manter no G4 da tabela

#BRONCA NEWS

Segundo a moradora, o cachorro estaria há dias sem água, alimentos, exposto a sol e chuva no local, precisando ser resgatado com urgência

#DROP NEWS

A empresa responsável pela obra da escola, que se estende há 12 anos, estaria considerando mais um adiamento da entrega para o ano de...

#TRETA NEWS

O sujeito confessou o crime, alegando ciúmes como motivação; a família afirma que a vítima não tinha ligação com o acusado

#SPORT NEWS

O Serra foi goleado fora de casa e perdeu a liderança do grupo A-6, mas continua firme na disputa pela classificação na próxima fase

#SPORT NEWS

O Serra iniciou o campeonato com vitória, mas agora enfrenta o favorito do grupo A-6, fora de casa, em busca de manter a boa...

#TRETA NEWS

A reportagem teve acesso a um vídeo que mostra imagens dos militares usando um lençol para socorrer o suspeito baleado

#DROP NEWS

A obra, que teve início em 2013, sofreu paralisações e agora deve passar por mais um adiamento na entrega em Jacaraípe


Não copie, compartilhe o link