Ambas ocorrências nos bairros Novo Horizonte e Carapina Grande foram registradas como perturbação da tranquilidade
Na madrugada deste domingo (08), por volta das 2 horas, viaturas da Polícia Militar foram até a rua Maitaca no bairro Novo Horizonte, na cidade de Serra. Pois havia denúncia anônima informando que no local estaria ocorrendo um evento clandestino.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo os militares, chegando no local da denúncia, havia quase 250 participantes na rua, próximo a um bar. Ainda de acordo com os militares envolvidos na ocorrência, foi solicitado que o evento clandestino fosse encerrado, mas os participantes, muitos alterados, teriam oferecido resistência e hostilidades. Sendo necessários uso de munição não letal, como tiro de borracha e granadas.
O proprietário do bar, procurou o jornal Serra Noticiário, contrariando a versão da PM, informando que não houve nenhum tipo solicitação por parte da PM para acabar com o evento, apenas tiros de borracha, granadas de luz e pimenta.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Ainda de acordo com o proprietário, essa foi a terceira vez que a PM chega rebocando todos seus clientes sem aviso. “Eu perguntei o que estava acontecendo, porque eles (PM) chegaram assim, e eles responderam, que não tem alvará e estava denegrindo a rua.” relatou o dono do estabelecimento.
Já no bairro Carapina Grande, os policiais militares foram até a rua Portugal, por volta das 3 horas, e encontraram um Mandela rolando na alta. De acordo com os militares, foi solicitado o recolhimento do som e liberação da rua. Mas parte dos participantes teriam ficado descontentes com a ação da Polícia Militar e começaram a arremessar garrafas, sendo usado novamente munição não letal.