Na noite da última sexta-feira (30), equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) apreenderam uma metralhadora caseira e uma grande quantidade de munições no bairro Porto Canoa, no município da Serra. O armamento foi localizado após a PM receber informações sobre uma casa abandonada que estaria sendo usada por traficantes da região.
De acordo com a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, as apreensões ocorreram durante patrulhamento pelo bairro. Os militares receberam uma denúncia anônima que apontava que indivíduos estariam usando uma casa localizada na rua Martin Soares Moreno para preparar e vender drogas.
Leia Mais ∎
Casa do tráfico
Diante do histórico do endereço – onde, no dia anterior, outras armas e drogas já haviam sido apreendidas – os militares acionaram o apoio de outra equipe para realizar o cerco no imóvel.
Após cercar o local, os militares conseguiram observar, por um buraco no portão, dois suspeitos nos fundos da casa: um deles segurava a submetralhadora; o outro carregava uma mochila, possivelmente com mais material ilícito. Ao perceberem a presença dos militares, ambos pularam os muros de residências vizinhas e conseguiram fugir.
Durante a varredura no quintal, a equipe encontrou uma submetralhadora semi-industrial e 192 munições calibre .40. Apesar dos esforços dos militares, não foi possível localizar os fugitivos.
Por fim, todo o material foi apreendido e entregue na Delegacia Regional da Serra ao delegado de plantão.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
