Na tarde da última segunda-feira (26), equipes da Força Tática e da K9 do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) detiveram dois irmãos e apreenderam grande quantidade de drogas e munições durante uma ação realizada no bairro Jardim Carapina, no município da Serra. Os materiais foram encontrados após a PM receber denúncias sobre um imóvel de dois andares que estaria sendo utilizado por traficantes.
De acordo com as equipes da Polícia Militar que atenderam a ocorrência, a ação teve início após denúncias enviadas ao Disque-Denúncia (181) relatarem que um apartamento localizado na rua Aracruz estaria sendo usado por traficantes ligados à facção Primeiro Comando de Vitória (PCV) para armazenar drogas.
Novas pistas
Diante das informações, foram reunidas cinco equipes — sendo uma da K9 e quatro da Força Tática — para averiguar a denúncia. Ao chegarem ao endereço indicado, os militares montaram um cerco ao imóvel. No entanto, receberam uma nova denúncia anônima informando que o imóvel utilizado pelo tráfico na região estaria localizado na rua Fundão, a poucos metros do local inicialmente apontado.
Dica quente
As equipes seguiram até o novo endereço, onde novamente cercaram o imóvel. Durante a ação, avistaram um indivíduo vestindo blusa branca na janela. Ao notar a presença policial, ele retornou rapidamente para o interior da residência e, em seguida, arremessou pela varanda uma mochila e um objeto de formato alongado.
O momento em que os objetos foram lançados foi flagrado por militares posicionados na rua Iconha. Eles se dirigiram ao local onde a mochila caiu e constataram que ela continha drogas e munições calibre .40. Também confirmaram que o objeto arremessado se tratava de um kit Roni — acessório que transforma uma pistola em uma arma de cano longo.
Base do tráfico
Diante do flagrante, os militares bateram na porta do apartamento. O morador abriu a porta com as mãos sobre a cabeça e se rendeu, não oferecendo resistência à prisão. Com apoio do cão farejador Apollo, especialista em localizar armas e drogas, os militares realizaram buscas e encontraram duas balanças de precisão com vestígios de maconha no interior da residência.
Durante a varredura no prédio, Apollo parou em frente a outra porta, indicando o local como suspeito. No local, as equipes fizeram contato com um homem de 24 anos, que se identificou como sendo irmão do indivíduo detido.
Fazendinha
Após os militares informarem o suspeito sobre as denúncias, ele autorizou a entrada das equipes. No local, o cão parou diante de uma estufa de madeira improvisada. O morador, ao ser questionado sobre o conteúdo, confessou que havia três pés de maconha no interior da estrutura.
Ainda durante as buscas, em uma área comum que funcionava como ferro-velho, os militares encontraram mais entorpecentes. Foram apreendidos drogas variadas, incluindo maconha, haxixe, cocaína e crack, além de grande quantidade de munições calibre .40, um kit Roni, duas balanças de precisão e uma estufa com controle de temperatura.
Vídeo YouTube SN:
A casa caiu
Os irmãos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues, juntamente com todo o material apreendido, ao delegado de plantão.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!