Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Polícia Militar fecha o cerco contra os “mandelas” nesse fim de semana na Serra

A Polícia Militar detonou quatro festas clandestinas, restabelecendo a paz dos moradores locais

Quem já morou ou presenciou algum evento de festa clandestino, sabe o tormento que isso representa para os moradores do local. Além do som alto que impede as pessoas de dormirem, esses eventos clandestinos, também conhecidos como bailes do “mandela”, são usados por traficantes para comercializar entorpecentes e ostentar armas.

A Polícia Militar, por meio do 6° Batalhão e 14° Companhia Independente, detonaram quatro eventos clandestinos na Serra nos últimos dois dias. Todos eles enquadrados na contravenção: perturbação da tranquilidade.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

14° Cia Ind, bairro Das Laranjeiras

Na última sexta-feira (07), a equipe da 14° Cia Ind fazia um patrulhamento pelo bairro Das Laranjeiras, mais especificamente na rua 15, lugar conhecido pelo intenso tráfico de drogas, quando avistaram um “paredão no talo”.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Os policiais prontamente foram averiguar se o que estava ocorrendo ali era um possível “mandela”. Assim que a viatura se aproximou, diversas pessoas fugiram, porém, os policiais conseguiram abordar algumas delas.

Durante as revistas, um homem de 26 anos, portava um carregador de pistola calibre .380 modificado e alongado, municiado com 03 munições. Os policiais deram voz de prisão ao rapaz, que foi conduzido à gaiola da viatura. As pessoas que estavam no local começaram a xingar e hostilizar os policiais, tentando impedir que o aparelho de som “paredão” fosse confiscado.

Por isso, a equipe solicitou apoio via rádio. Posteriormente, o dono do paredão foi identificado, e o equipamento apreendido pelos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) da Serra. Além do paredão, o carro que o conduzia foi rebocado.

O detido em posse do carregador foi encaminhado para a 3° Delegacia Regional da Serra, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Confira as imagens do “paredão” sendo rebocado pela viatura da polícia, nesse vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:

6° Batalhão, bairro Jardim Tropical

A equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar recebeu a denúncia de que cerca de 300 pessoas estavam em um “mandela” na rua Das Estrelas, bairro Jardim tropical, aproximadamente às 2h34 da madrugada de sábado (08).

Ao se deslocarem para o local, os policiais foram recebidos com pedradas e garrafas arremessadas contra a viatura. Para repelir os agressores, os policiais usaram bombas de Gás Lacrimogênio e disparos de efeito moral.

Após conter a situação, o “mandela” foi encerrado. Nenhuma pessoa foi presa ou saiu ferida da operação policial.

6° batalhão, bairro Jardim Carapina

Por volta das 3h10 da madrugada de sábado (08), a equipe do 6° batalhão da Polícia Militar foi acionada para conter um “mandela” na rua Presidente Kennedy, com aproximadamente 300 pessoas.

Assim que a PM chegou ao local, os integrantes do evento clandestino começaram a hostilizar os policiais arremessando pedras e garrafas contra a equipe, que teve que usar bombas de gás lacrimogênio, além de disparos de bala de borracha para proteger a guarnição e afastar os agressores.

Em seguida, o “mandela” foi encerrado e os frequentadores se retiraram. A PM ainda informou que não houve feridos nem detidos na ação policial.

6° Batalhão, bairro Taquara I

Encerrando de vez com o “sextou” dos “mandelas” na Serra, a equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar recebeu a denúncia de uma festa clandestina com 100 pessoas, no bairro Taquara I, mais precisamente na Av. Porto Canoa, próximo à distribuidora do Wisque. O “mandela” estava com o paredão tocando em plena madrugada, às 4h, perturbando os moradores.

Assim, a equipe se dirigiu até o local, e assim como aconteceu nos outros casos da Serra, os frequentadores começaram a arremessar pedras e garrafas contra a viatura. Os policiai tiveram que usar bombas de gás lacrimogênio para dispersar a multidão aglomerada no local, além de disparos de balas de borracha.

Por fim, mais um “mandela” encerrado pela Polícia Militar na Serra. Segundo informações, ninguém foi detido e também não houve registros de feridos na operação.

+NEWS

#TRETA NEWS

O final de semana foi marcado por diversas denúncias de moradores sobre festas clandestinas em vários bairros da Serra

#TRETA NEWS

As equipes da Polícia Militar foram até o local após diversas denúncias anônimas de moradores da região pedirem a interversão dos militares

#TRETA NEWS

Em um uma das festas clandestinas, enquanto as equipes da Polícia Militar atendiam a ocorrência, foram recebidas a tiros de arma de fogo

#TRETA NEWS

O som extremamente alto do bar, associado ao uso de drogas, foi denunciado por moradores da região

#TRETA NEWS

A ação foi realizada após denúncias de moradores da região, que estavam revoltados com o som alto e a venda de entorpecentes

#TRETA NEWS

A chapa esquentou, literalmente, pois os militares utilizaram granadas e tiros de borracha

#TRETA NEWS

O 'Mandela' estava neurótico e a operação seria uma resposta após uma série de denúncias

#TRETA NEWS

As adolescentes informaram para a família que estariam indo para casa de uma amiga quando desapareceram


Não copie, compartilhe o link