Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Prefeitura da Serra anuncia unidades de saúde com consulta por agendamento online

UBS Nova Carapina

De acordo com Prefeitura da Serra, o sistema da municipal foi integrado ao CadSUS, do Ministério da Saúde

UBS Nova Carapina
Foto: John Thomsen/SN

A imersão na era digital é a linha de chegada de um caminho que está sendo percorrido pela Saúde da Serra. A cada passo, uma conquista. A conquista de um serviço que chegará, literalmente, na palma da mão do munícipe: o agendamento on-line para consultas.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

A novidade segue o rumo de outros serviços disponibilizados de forma digital como o prontuário eletrônico totalmente virtual, o agendamento on-line de vacina contra a Covid-19 e Influenza e o agendamento de Raio-X.

Neste primeiro momento, o serviço estará disponível em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS): Nova Carapina II, Nova Almeida, Taquara II, Manguinhos e Pitanga. As equipes da Saúde da Serra trabalham para que até o início do próximo semestre todas as 38 unidades disponibilizem o agendamento on-line para consultas, o que vai acabar com as filas nas unidades.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

Com esse novo serviço, o morador não terá mais que se deslocar até uma Unidade de Saúde. Através do site agendamentosaude.serra.es.gov.br, ele conseguirá agendar consulta com clínico-geral, além da puericultura e pré-natal.

Os programas como o Hiperdia, que é de atenção e prevenção contra a hipertensão arterial e diabetes, o de Saúde Mental e o da Saúde do Idoso também estarão disponíveis para agendamento no portal.

Vale ressaltar que, como acontece com os atendimentos agendados presencialmente, no on-line, as consultas programadas poderão ser realizadas por médicos e enfermeiros, de acordo com a capacidade de cada unidade e serviço. O site também terá a opção para “desmarcar a consulta”. Com isso, a vaga volta imediatamente a ser disponibilizada.

O sistema da prefeitura é integrado ao CadSUS, do Ministério da Saúde. Caso haja alguma lentidão, o morador pode aguardar e tentar agendar a sua consulta mais tarde.

Vagas por região

O munícipe terá acesso às vagas da sua região através do cartão do SUS e, para garantir a consulta, os dados cadastrais precisam estar atualizados.

Para fazer essa atualização é simples, basta apresentar o documento pessoal com foto, CPF e comprovante de residência na recepção da Unidade de Saúde mais próxima. Para os outros membros da residência (esposo (a), filhos, enteados, país, entre outros), é necessário levar o documento pessoal dos mesmos.

+NEWS

#DROP NEWS

Não perca a chance de oficializar seu relacionamento em uma cerimônia que promete emocionar os casais e convidados!

#DESTAQUE

Apesar das inúmeras belezas naturais da Serra, a prefeitura não conseguiu atender às novas exigências do mapa a tempo

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Democrata SL por 1 a 0 no estádio Robertão e retornou ao G4 do grupo A-6 no Brasileirão série...

#OPORTUNIDADES

O concurso da Prefeitura da Serra visa contratar profissionais da educação para atuarem nas escolas municipais

#DROP NEWS

De acordo com a Prefeitura da Serra, foram investidos R$ 1,6 milhão na reforma da Praça Adauto Ferreira Silva

#OPORTUNIDADES

Confira quais serão os locais e datas dos postos de atendimento que prometem trazer várias oportunidades de emprego

#DROP NEWS

Confira a lista de atrações e não perca nada do festival que promete agitar a Serra com muita música e comidas variadas. Entrada gratuita!

#DESTAQUE

Confira qual é a cidade com o maior número de beneficiados além do calendário completo de pagamentos do mês de maio


Não copie, compartilhe o link