Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Prefeitura da Serra cria Força Tarefa contra Dengue neste Verão

Nesta semana, a força-tarefa para eliminar os focos esteve na região de José de Anchieta

Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Em 2020, foram registrados 4.589 casos de dengue no município, contra 892, em 2021. O número de notificações de chikungunya também reduziu, nos últimos dois anos. Em 2020 foram registradas 989 notificações da doença, contra 290, em 2021. Quanto à zika, em 2020 foram 92 notificações, contra 28, em 2021.

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor não só da dengue como também da chikungunya e da zika, é uma ação constante dos agentes da endemia da Prefeitura da Serra. Tanto é que os números de notificações estão em queda.

Os resultados impulsionam ainda mais os trabalhos desenvolvidos pela equipe da Secretaria de Saúde da Serra. Neste verão, por exemplo, as ações estão voltadas para as comunidades onde apresentaram mais notificações de casos de dengue. Estão entre eles Novo Horizonte, Jardim Carapina, José de Anchieta I, Jardim Tropical e Vista da Serra I.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

Na última quinta-feira (06), foram visitadas cerca de 200 casas em José de Anchieta I. O plano de ação dos servidores da Vigilância Ambiental em Saúde é fazer uma varredura por toda a região, abarcando de José de Anchieta II e III, Solar de Anchieta até as outras comunidades adjacentes.

Apesar da força-tarefa nessas regiões pontuais, os trabalhos seguem mantidos, por todo o município. De segunda a sexta, exceto nos feriados, os agentes de endemias fazem visitas domiciliares, além de bloqueio de UBV leve (eliminação em massa de criadouros do mosquito da dengue), visitação de pontos como cemitério, ferro-velho, borracharia, casa de acumuladores de lixo, sem contar com o fumacê que, na verdade, tem foco mais no mosquito comum, apesar de combater, também, a fêmea do Aedes aegypti.

A população também pode fazer sua parte, nesse trabalho de prevenção e combate ao Aedes aegypti, não deixando água parada, quintais sujos, tonéis destampados, entre outras ações.

No caso de sugestão ou denúncia, a população pode fazer contato com a vigilância, através do Disque-Dengue, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo 3228- 5394.

+NEWS

#BRONCA NEWS

O Serra Noticiário já havia trazido essa denúncia há mais de um mês, mas até agora, nada foi feito no local

#DROP NEWS

Confira como realizar o agendamento online, além de onde haverá postos de vacinação sem agendamento prévio

#BRONCA NEWS

Nas imagens capturadas, um morador questiona o compromisso da Prefeitura da Serra com as ações de combate à dengue

#DROP NEWS

Nesta edição do Serra Mais Cidadã, além dos serviços habituais, haverá uma feira de adoção de pets

#TRETA NEWS

Os assaltantes só se livraram das agressões com a chegada da equipe da Polícia Militar ao local

#DROP NEWS

Além de disponibilizar a vacina sem agendamento, a Prefeitura da Serra também vai possibilitar o agendamento das doses pela internet

#DESTAQUE

A iniciativa é um passo importante para a saúde pública da Serra, reforçando a importância do aleitamento materno e do apoio à maternidade

#BRONCA NEWS

Nas imagens enviadas pelos moradores revelam a situação crítica das ruas, completamente bloqueadas pela água, que alcança níveis alarmantes

Não copie, compartilhe o link