Cerca de 140 serviços digitais que podem ser acessados por meio do portal da Prefeitura

Mais de metade dos serviços ofertados pela Prefeitura da Serra já são eletrônicos. Cerca de 140 atividades podem ser acessadas por meio do portal da administração www.serra.es.gov.br, na aba de Serviços Digitais.
Já são mais 15 mil pessoas que estão utilizando os serviços, desde que começou o projeto Serra Digital. Nesse contexto 26,5 mil processos foram realizados eletronicamente, ou seja, sem a necessidade de o munícipe vir pessoalmente à administração.
Um dos serviços mais utilizados pelos cidadãos é o de aprovação de projeto e licenciamento ambiental. Outros bastante acessados são os de atendimento à condicionantes ambientais, regularizações de edificações e alvará de obras.
Para fazer uma solicitação na plataforma, o munícipe ou pessoa jurídica precisa fazer o cadastro e seguir alguns passos para a validação do seu cadastro. Para auxiliar as pessoas nesta etapa, foram feitos dois tutoriais, um para pessoa física e outro para jurídica, que contém todos os passos do processo. Os documentos podem ser conferidos ao final dessa matéria.
Por meio do Serra Digital, o município pretende eliminar, em todos os casos possíveis, os processos em papel na administração. O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade, afirma que o compromisso do município é encerrar os processos em papel até março de 2023.

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