Prefeitura promete 144 novos pontos de iluminação na Serra

Quase 40 bairros serão contemplados nessa etapa de implantação de novos pontos de iluminação.

Texto: Andreia Soares – Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços da Serra (Sese), implantará nada menos que 144 novos pontos de iluminação pública em diversos bairros do município, a partir desta quinta-feira (16). Os serviços devem ser concluídos até o final deste mês de setembro. Portanto, será uma operação de revitalização da iluminação em apenas 15 dias. 

Desta vez, 38 bairros serão contemplados, com destaque para Vila Nova de Colares, Rosário de Fátima, Novo Porto Canoa, Lagoa de Jacaraípe, Morada de Laranjeiras, São Marcos III, Planalto Serrano – Blocos A e C, Belvedere, Cantinho do Céu e José de Anchieta.

Essa é a 6ª planilha de serviços de implantação de novos pontos de iluminação pública, só nesses primeiros oito meses de gestão. Os locais selecionados atendem a alguns critérios, como o não atendimento pelo serviço de iluminação pública ou o atendimento, ainda de forma precária. 

Cidade iluminada

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, destaca a importância de tornar a Serra uma cidade iluminada. “Estamos cuidando da nossa cidade, proporcionando conforto, economia e maior sensação de segurança ao morador da Serra e também aos empreendedores que buscam o nosso município para empreender. É preciso dizer que os serviços de ampliação e revitalização da iluminação pública na Serra são um compromisso da minha gestão e não vamos deixar de cumprir, declarou o prefeito Sergio Vidigal. 

Lista completa de bairros desta ação

Os bairros que serão atendidos a partir do dia 16 de setembro, com os novos pontos de iluminação pública, além dos que já foram destacados acima, são:

– Balneário de Carapebus
– Barro Branco
– Cidade Continental – Setor Europa
– Bairro Das Laranjeiras
– Eldorado
– Jardim Carapina
– Jardim Tropical 
– Nova Carapina I
– Porto Dourado
– Serra Dourada I 
– Serra Dourada III
– Vista da Serra I
– Vista da Serra II
– Barcelona
– Carapina Grande
– Cidade Pomar
– Colina da Serra
– Planalto Serrano – Bloco B
– Praia de Capuaba
– Residencial Jacaraípe
– Reis Magos – Nova Almeida
– Residencial Centro da Serra 
– São Diogo I 
– São Domingos 
– Taquara I
– Valparaíso

O secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli explica que há diversos locais em que os postes estão instalados, mas não os chamados “braços de iluminação” para instalação das luminárias.

“Nosso trabalho consiste não só em instalar uma lâmpada onde não tem ou substituir lâmpadas queimadas. Nossas equipes fazem o levantamento, de acordo com as demandas das lideranças comunitárias e, quando necessário, é preciso instalar os braços de iluminação e, em alguns casos, até novos postes são implantados para garantir o fornecimento adequado do serviço de iluminação pública à população da Serra”, declara Enio Bergoli.

Mais bairros serão atendidos

De acordo com a Sese, à medida que as demandas forem apresentadas, novas planilhas de implantação de pontos de iluminação serão amplamente divulgadas, para que a população possa acompanhar o andamento dos trabalhos.