Moradores ainda sofrem com o mal cheiro e as péssimas condições por causa de esgoto a céu aberto e além da taxa abusiva da CESAN


O vereador Anderson Muniz (PODEMOS) está percorrendo os bairros da cidade da Serra que ainda não possuem tratamento adequado de esgoto. Nesta última quarta-feira (26) ele esteve com moradores do bairro São Patrício, região de Jacaraípe para falar sobre as condições precárias do saneamento básico.
Na ocasião, foram apresentadas as ações da CPI do Saneamento onde o parlamentar é presidente, e também foi discutido a realidade do tratamento de esgoto na grande Jacaraípe.
Assim como outras comunidades da cidade, o bairro São Patricio não possui um tratamento adequado, e os moradores ainda sofrem com o mal cheiro e as péssimas condições de um esgoto a céu aberto que se transformou o córrego que atravessa o bairro.
A proposta do vereador é reunir-se com todas as comunidades que não possuem tratamento regulamentado do saneamento básico, para acionar as empresas responsáveis a fim de garantir as melhorias no tratamento de esgoto em todas as comunidades.
Os trabalhos da CPI do Saneamento retornarão na próxima semana, no início do mês de fevereiro e Anderson pretende agregar ao processo da CPI os resultados dessas reuniões com as comunidades.
Conta alta e taxa abusiva
Segundo o vereador Anderson Muniz, muitos moradores da Serra estão pagando um valor abusivo da taxa de disponibilidade de esgoto e em sua maioria não possuem nem saneamento básico adequado nas comunidades. Esta questão é o principal motivo das ações da CPI que pretende acabar com as cobranças abusivas nas contas de água.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!