Na madrugada desta sexta-feira (03), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu um jovem identificado como João Pedro Brandão Forechi, de 21 anos, suspeito de envolvimento na morte do motorista de aplicativo José Sena Filho, de 42 anos. O crime ocorreu durante um assalto no bairro Vista da Serra II, na Serra. A prisão foi realizada no bairro Vista da Serra, na região de Campinho, onde o investigado foi localizado enquanto dormia na casa dos pais.
Durante a ação, os policiais apreenderam drogas e dinheiro no imóvel. Além do flagrante pelo material encontrado, a equipe cumpriu dois mandados de prisão contra o suspeito. Um deles foi expedido após o investigado romper a tornozeleira eletrônica que utilizava, enquanto o outro está relacionado às investigações sobre o assassinato do motorista de aplicativo.
Leia Mais ∎
A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre a prisão serão divulgados em momento oportuno.
Crime aconteceu durante corrida por aplicativo
José Sena Filho foi baleado na noite de 19 de junho, no bairro Vista da Serra II, na Serra. Mesmo gravemente ferido, ele conseguiu pedir ajuda a moradores e relatar aos policiais militares que havia aceitado uma corrida por aplicativo quando foi vítima de um assalto.
Segundo testemunhas, os criminosos roubaram o carro e o celular da vítima antes de fugir. Moradores da região contaram que ouviram disparos por volta das 22h e, pouco depois, encontraram o motorista ferido em uma rua sem saída.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. José teria chegado a ser colocado na ambulância, mas morreu ainda na região onde o crime ocorreu.
Motorista era missionário e atuava em ações sociais
Natural de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, José Sena Filho morava sozinho no Espírito Santo havia cerca de cinco anos. Ele deixou duas filhas, de 20 e 18 anos, que vivem na cidade baiana.
Além de trabalhar como motorista de aplicativo, José era missionário e participava de ações de evangelização em diversas cidades capixabas. Poucas horas antes de ser morto, ele havia participado da entrega de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade na Serra.
A reportagem do G1 conversou com o irmão da vítima, que relatou que José era um homem trabalhador, muito querido pela família, e que a morte causou uma perda irreparável. A sobrinha do motorista também afirmou que espera a identificação e responsabilização de todos os envolvidos no crime.
Investigações continuam
O crime é investigado pela Polícia Civil como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Após a prisão, o investigado será ouvido na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Em seguida, ele será encaminhado ao sistema prisional, enquanto as investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do caso e apurar a possível participação de outros envolvidos.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
