Na manhã da última terça-feira (07), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu um professor de matemática, de 45 anos, no município da Serra. O professor foi acusado de abusar de alunos de uma escola pública localizada na cidade de Vila Velha.
A prisão foi motivada pela denúncia da mãe de um estudante de 13 anos. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria molestado ao menos quatro alunos, com idades entre 13 e 16 anos, pedindo fotos íntimas em troca de aumentar as notas escolares.
Leia Mais ∎
Denúncia
O caso veio à tona quando o professor enviou mensagens ao aluno de 13 anos, afirmando que ele ficaria de recuperação devido às notas baixas em matemática. Em seguida, o docente propôs melhorar a nota caso o estudante enviasse uma foto íntima.
O jovem respondeu enviando uma imagem temporária retirada da internet. Satisfeito, o professor cumpriu a promessa e logo após alterou a nota.
Além de mudar o boletim, ele chegou a enviar um Pix de R$ 50 para o aluno que enviou a foto.
Outras vítimas
Logo após o episódio, o aluno comentou o caso com colegas, que confirmaram ter recebido abordagens semelhantes do professor. Segundo as informações, o crime ocorreu em dezembro do ano passado. Quando a mãe do estudante foi até a escola para cobrar explicações e, posteriormente, registrou a denúncia na delegacia.
A Polícia Civil informou que outros quatro alunos também denunciaram o professor após o depoimento inicial. O suspeito foi preso em casa, no município da Serra, e em seguida foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Vitória, onde permaneceu detido.
Até o momento, não há informações sobre em qual bairro o professor foi detido na cidade da Serra ou se há vítimas na cidade. Os investigadores acreditam que, com a divulgação do caso, mais vítimas irão aparecer na delegacia para denunciar o professor.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, quando houver novas informações, voltaremos para atualizar nossos leitores.
