Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Prefeitura da Serra cria programa integrado que irá atender pessoas em situação de rua

O objetivo é popularizar as ações e os serviços das secretarias municipais ofertados e destinados à população em situação de rua

Texto: Elisa Rangel – Foto: Elisa Rangel/PMS

A Prefeitura da Serra identificou mais de 400 pessoas em situação de rua no município e se prepara para lançar um programa integrado de atendimento especial. Intitulado “Popularizar”, ele vai envolver ações de oito secretarias.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

A iniciativa da “força-tarefa” é comandada pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Serra e integra áreas como Educação, Saúde, Direitos Humanos e Habitação.

O objetivo é popularizar as ações e os serviços das secretarias municipais ofertados e destinados à população em situação de rua.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

De acordo com a secretária de Assistência Social da Serra (SEMAS), Cláudia Silva, o Popularizar vai oferecer mais do que acolhimento, incluindo as etapas de prevenção, encaminhamento, integração e reintegração social.

“Temos que pensar em ações de curto, médio e longo prazos. Precisamos ajudar essas pessoas a retomarem suas vidas para que elas sejam protagonistas, sejam empoderadas, que retomem o convívio familiar”.

declarou Cláudia Silva.

O primeiro “Popularizar” será realizado na Serra-Sede, nos dias 27 e 28 de julho, das 16h às 21h. No local será montada uma tenda e ofertados vários tipos de atendimento que estão em fase de finalização por parte de cada secretaria.

O primeiro passo, antes mesmo da realização da ação, será uma rodada de reuniões com Associação de Moradores, Associação de Comerciantes, Associação de Empresários e também entidades religiosas.

Cada secretaria participante do programa vai apresentar ações a serem desenvolvidas na data das ações, mas também após a programação, dando um atendimento continuado e mais profundo a essa população.

“O Popularizar não vai parar na ação realizada no bairro. A população de rua é muito carente, precisa de nossa atenção. É preciso tirar essa população da invisibilidade”.

afirmou Lilian Mota.

+NEWS

#DROP NEWS

Não perca a chance de oficializar seu relacionamento em uma cerimônia que promete emocionar os casais e convidados!

#DESTAQUE

Apesar das inúmeras belezas naturais da Serra, a prefeitura não conseguiu atender às novas exigências do mapa a tempo

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Democrata SL por 1 a 0 no estádio Robertão e retornou ao G4 do grupo A-6 no Brasileirão série...

#OPORTUNIDADES

O concurso da Prefeitura da Serra visa contratar profissionais da educação para atuarem nas escolas municipais

#DROP NEWS

De acordo com a Prefeitura da Serra, foram investidos R$ 1,6 milhão na reforma da Praça Adauto Ferreira Silva

#OPORTUNIDADES

Confira quais serão os locais e datas dos postos de atendimento que prometem trazer várias oportunidades de emprego

#DROP NEWS

Confira a lista de atrações e não perca nada do festival que promete agitar a Serra com muita música e comidas variadas. Entrada gratuita!

#DESTAQUE

Confira qual é a cidade com o maior número de beneficiados além do calendário completo de pagamentos do mês de maio


Não copie, compartilhe o link