A Lei foi reformulada pela secretaria municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) e está mais moderna e dinâmica, segundo a prefeitura da Serra
Depois de quase seis anos paralisada, a Nova Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a Lei Chico Prego, foi aprovada na segunda-feira (13), pelos vereadores durante sessão ordinária na câmara da Serra. A lei foi reformulada pela secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), de acordo com a pasta está mais moderna e dinâmica.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A lei foi atualizada e vai contar com Incentivo financeiro pago diretamente ao artista feito pela Prefeitura, sem a burocracia da troca de bônus com empresas.
O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, falou que a Chico Prego é uma das leis pioneiras do Espírito Santo e a muito tempo estava inutilizada necessitando de uma modernização a mais de meia década, ele ainda frisou que os artistas e fazedores de cultura da Serra não tinham apoio da Prefeitura para fazer e ensinar a sua arte.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
O Município da Serra é o maior da Grande Vitória e conta com um índice artístico e cultural muito grande. De acordo com a nova lei, a partir de agora, o valor que não for gasto no ano com a cultura vai para um fundo cultural.
A diretora municipal de Cultura, Evelyn Bergamin, falou um pouco sobre a aprovação da nova Lei.
“É uma grande felicidade a aprovação da nova Lei Chico Prego, sendo um dos principais objetivos deste primeiro ano de gestão da pasta da cultura a retomada da Lei de Incentivo à Cultura do município. Propomos uma lei atualizada, moderna, direcionada para a realidade artística da Serra que tanto mudou desde então, com dispositivos de transparência e que garantam o incentivo aos projetos culturais com repasse direto ao artista”, disse.