Leitores enviaram diversos vídeos demonstrando que o trânsito ficou complicado na BR-101, totalmente travado nesta sexta-feira (10)
Os motoristas que tentavam seguir sentido Serra a Vitória, perderam muito tempo de suas vidas, agarrados em mega congestionamento com início próximo do Km 266, na altura do bairro José de Anchieta, terminando no do Km 270 em Carapina.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Muitas suposições sobre qual seria o motivo do congestionamento lento e longo na via; acidente, trabalhadores na pista, blitz?
A reportagem buscou informações com a concessionária Eco101, qual seria o motivo do trânsito lento naquele trecho da BR-101. De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, não há registro de nenhuma ocorrência no local, apenas grande fluxo de veículos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Porém, mais tarde a Eco101 publicou no Twitter, apontando que o congestionamento e trânsito lento, foi causado pela obra na antiga reta do aeroporto, entre Serra e Vitória.
⚠️Serra: tráfego lento na BR-101 em Carapina e região. Reflexo da obra realizada na Av. das Paneleiras (antiga reta do Aeroporto) – trecho fora de concessão.
— Eco101 (@_eco101) December 10, 2021
Mas de acordo com observação própria, o fluxo de veículos tem aumentado a cada ano na Serra. Desde o início dos anos 2000, já havia congestionamento de veículos nos horários de pico na BR-101 e rodovia Norte Sul. Após mais de 20 anos, o problema somente se agravou.
O trecho próximo ao viaduto de Carapina, sempre foi apontado como gargalo do fluxo de veículos durante os horários de pico. Durante as sextas feiras, situação fluxo de veículos fica ainda. Durante as sextas feiras a situação se torna ainda mais tenso.
Alternativa diante desse ponto crítico, será a conclusão da construção do contorno do Mestre Álvaro, obra iniciada somente em abril de 2019, segundo divulgado em setembro de 2021 pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a obra se encontra com apenas 45% de ser concluída.
Tenho certeza de que o futuro do Espírito Santo, no que diz respeito à infra, é muito promissor! Lembram da obra de implantação do Contorno do Mestre Álvaro, na BR-101/ES? Já conta com 45% dos serviços concluídos e segue em bom ritmo de execução com o esforço do @DNIToficial. pic.twitter.com/6TwAsbzlzL
— Marcelo Sampaio (@Marceloscf2) September 10, 2021