A pasta, criada em março de 2021, tem por finalidade convergir as políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação com vistas ao desenvolvimento econômico do Estado do Espírito Santo
Com direito a casa cheia e a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, a Secretaria de Estado de Inovação e Desenvolvimento liderada pelo secretário Tyago Hoffmann apresentou um balanço de resultados durante seu primeiro ano de criação, na última quarta-feira (30), em um cerimonial em Vitória.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O evento teve a participação de uma média de 1000 pessoas, além de lideranças locais, políticos e representantes de instituições importantes como a Findes, o Sincades, Arcelor Mittal e a TM3 Capital estiveram presentes e elogiaram a atuação da Secretaria e seus reflexos diretos no estímulo à economia do Estado.
Entre os indicadores positivos registrados em um ano, o Espírito Santo registrou o menor tempo médio de abertura de empresas, se manteve na posição de 5º mais competitivo, conquistou a 9ª posição em Inovação, além disso instituiu o Fundo de Investimento em Participações (FIP) vinculado ao Fundo Soberano, ampliou o número de municípios e polos atendidos pelo programa de formação profissional qualificarES e instituiu o Sistema UniversidadES.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
“O trabalho que estamos fazendo nesse governo promove uma transição com uma equipe que mescla experiência e juventude. O secretário Tyago Hoffmann lidera uma pasta com muitos resultados. Quando apresentamos a atração de investimentos, energia renovável e qualificação profissional, isso é para mudar a vida dos capixabas. Para que o Espírito Santo se torne cada vez mais referência para o Brasil”, afirmou o governador.