Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Serra adere ao programa Pet Vida do governo do estado para ajudar cães e gatos no município

Até o momento, 73 municípios do ES já aderiram ao programa Pet Vida, que deve destinar uma quantia milionária aos fundos de bem-estar animal

Programa Pet Vida do Governo do ES

O Espírito Santo está dando mais um passo a favor do cuidado com animais domésticos. Isso porque, o programa Pet Vida, lançado recentemente, já conquistou a adesão de 94% dos municípios capixabas, superando a meta inicial de 70%. Com um investimento inicial de R$ 5 milhões, o programa promete melhorar a vida de cães e gatos em todo o estado.

Como irá funcionar o programa Pet Vida?

Lançado entre 7 e 11 de agosto, o programa estendeu o prazo de adesão até 25 de agosto devido ao interesse crescente.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

“É muito importante ver esse engajamento dos municípios na adesão do Pet Vida. Estamos desenvolvendo um dos programas mais robustos do País, que, inclusive, está sendo usado como exemplo pelo Ministério de Meio Ambiente. Vamos trabalhar firmes para garantir que a população capixaba tenha sempre o melhor serviço possível para os animais”

Felipe Rigoni, Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Ao aderir ao Pet Vida, os municípios se comprometem a implementar diversas ações. Entre elas, estão a contratação de clínicas veterinárias, cirurgias de esterilização, atendimentos de urgência, e programas de vacinação e microchipagem.

“Tivemos uma adesão de 94% dos municípios do Espírito Santo, uma taxa extremamente positiva para o Programa Pet Vida, que, de fato, vai conseguir capilarizar suas ações para todo o Estado. Isso demonstra um grande interesse e comprometimento dos nossos municípios em resolver a questão de controle populacional e bem-estar de cães e gatos nas cidades, que há anos vem se tornando um problema sério para a gestão pública”

Fabiana Cruz, Subsecretária de Estado de Biodiversidade e Áreas Protegidas

Após a adesão, os municípios receberão orientações da Subsecretaria de Biodiversidade e Áreas Protegidas para a implementação das ações. Os recursos serão repassados através de fundos específicos de meio ambiente ou de bem-estar animal.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

O Pet Vida não é apenas um programa de bem-estar animal; é um movimento que está ganhando força e dando protagonismo aos municípios e ONGs dedicadas à causa. Com a adesão massiva, o Espírito Santo se posiciona como um líder em cuidados com animais domésticos, prometendo melhorias significativas na qualidade de vida de cães e gatos em todo o estado.

Investimento inicialmente baixo para a demanda de municípios

A Serra está entre os municípios que aderiram ao programa Pet Vida, ficando de fora apenas os municípios de Santa Teresa, Ecoporanga e Presidente Kenedy. Dessa forma, a verba de 5 milhões irá para os fundos de bem-estar animal dos municípios.

Portanto, caso o município faça parte do programa e não possua um fundo municipal de bem-estar animal, ele precisa criar para receber essas verbas. No entanto, em uma divisão básica, se os 5 milhões forem divididos entre os 73 municípios que aderiram ao programa, isso dará uma quantia média de 68 mil.

Embora, a divisão da verba não seja em partes iguais, visto que, existem municípios com demandas maiores, é possível ter uma noção de que esse investimento pode não ser suficiente para custear esses fundos municipais. Já que, apenas o programa ARCA, na Serra, gastou aproximadamente 4 milhões. Ou seja, quase o valor total que o governo irá repartir entre os municípios do ES.

No entanto, vale lembrar que este será apenas um investimento inicial. Sendo assim, existe a possibilidade de o programa Pet Vida crescer em volume de verbas nos próximos anos.

O Serra Noticiário continua acompanhando o programa de perto e trará novas informações assim que possível

+NEWS

#DESTAQUE

Ainda é possível inscrever-se no programa, mas os interessados devem se apressar, já que as inscrições estão abertas por tempo limitado

#DESTAQUE

Conforme o delegado José Darcy, a intenção do processo seletivo é repor o setor de investigação, que tem perdido contingente nos últimos anos

#BRONCA NEWS

A orientação oficial é aguardar a municipalização da via; segundo o presidente do bairro, mais vidas podem estar em perigo até lá

#OPORTUNIDADES

Confira a lista completa dos cursos e como se inscrever de forma totalmente online, mas corra, as inscrições são por tempo limitado

#DESTAQUE

Não perca a oportunidade de tirar a carteira de motorista de forma totalmente gratuita, mas corra, as vagas são limitadas!

#DESTAQUE

O presidente da ALES, Marcelo Santos, propõe um repasse mais ágil dessas verbas para socorrer as famílias no sul do estado

#OPORTUNIDADES

Confira como se inscrever e ter a chance de tirar a carteira de motorista de forma totalmente gratuita

#DROP NEWS

Além de repasse de verbas, o presidente da ALES discutiu medidas de angariar fundos para ajudar na reconstrução das cidades afetadas


Não copie, compartilhe o link