Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Serra encerra 2022 com o terceiro ano consecutivo de queda no número de homicídios

O município ainda alcançou uma marca histórica do menor número de homicídios em 26 anos

Não é nenhuma novidade que o município da Serra liderava as estatísticas de violência no Espírito Santo. A maior cidade do estado é também o palco de homicídios, tráfico de drogas e roubos. No entanto, a cidade que liderou o ranking de homicídios por 22 anos, vem apresentando uma continua redução desses casos.

Serra reduz o número de homicídios nos últimos três anos

Encerrado o ano de 2022, é hora de analisar os números e o desempenho das autoridades públicas no combate ao crime na Serra. Embora o saldo geral da região metropolitana do ES tenha sido negativo, com um aumento de 10 casos de homicídios, a Serra fecha o terceiro ano com queda. A cidade com maior aumento em número de homicídios foi Vila Velha, com um aumento de 24 ocorrências

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Em 2021, o município registrou 138 casos de homicídio, já em 2022, esse número caiu para 132. De início, parece ser uma redução modesta, porém, é preciso analisar que 2022 foi um ano de muitas tensões sociais provocadas pelas eleições, além de eventos esportivos como a copa do mundo, que tendem a movimentar a cidade.

Trabalho intenso do DHPP Serra

Ao todo, no ano de 2022 foram realizadas 187 operações policiais resultando em 110 presos, com 193 mandados de prisão cumpridos e 133 inquéritos concluídos com autoria, sendo 75 deles de homicídio consumado.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui
DHPP Serra reduz o número de homicídios pelo terceiro ano consecutivo no município
Titular da DHPP Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori e Delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda

O trabalho do DHPP em solucionar os casos de homicídios e levar seus autores para a justiça, é fundamental para reduzir a sensação de impunidade entre os criminosos, que por consequência reduz também a prática desse crime.

O delegado titular do DHPP Serra comentou sobre os números do município:

Esse resultado é fruto de um trabalho sério e comprometido da DHPP Serra em conjunto com o Ministério Público e Poder Judiciário, que vendo sendo desenvolvido desde o ano de 2017 com uma investigação eficaz e prisão qualificada de homicidas, o que diminui a sensação de impunidade e consequentemente a redução de homicídios.

Rodrigo Sandi Mori, Delegado titular do DHPP Serra

O último ano em que a Serra esteve liderando em número de assassinatos foi em 2018, quando o município registrou 187 casos. No ano anterior, houve uma explosão de casos de homicídio, com 315 ocorrências desse tipo, devido à greve da PM naquela ocasião.

Já em 2020, por conta da pandemia e do distanciamento social, alguns criminosos também aproveitaram para cometer crimes, o que ocasionou um leve aumento em relação ao ano anterior.

Na ocasião, a Serra registrou 146 casos em 2019 e 162 em 2020. No ano seguinte em 2021 a cidade voltou a registrar uma queda considerável, caindo para 138. O Delegado titular do DHPP Serra comentou sobre esse aumento durante a pandemia:

Leve aumento em razão do início da pandemia, que muitas pessoas ficaram em casa e eles aproveitaram igual ao período de greve da pm. 16 homicídios apenas de aumento, nada que perdesse o controle, em 2021 voltou ao normal e reduzimos mais que em 2019.

Rodrigo Sandi Mori, Delegado titular do DHPP Serra

Menor número de homicídios em 26 anos

O número de 132 homicídios em 2022, levou o município da Serra a alcançar uma margem histórica, a mais baixa desde 1996. Vale lembrar, que a Serra ocupou o posto de cidade mais violenta por 22 anos consecutivos.

O Serra Noticiário esteve acompanhando os principais casos de homicídios no município em 2022, assim como o trabalho do DHPP em solucioná-los. Desde a metade do ano passado a cidade já apresentava bons números que indicavam para um saldo positivo.

Ao final do ano, O DHPP Serra ainda solucionou o caso do assassinato de um empresário na Serra. O crime chocou a população e teve participação de 5 criminosos, 4 foram presos e um deles faleceu poucos dias após o caso.

Leia mais: DHPP Serra anuncia prisões de todos os envolvidos na morte de empresário e dono do Taberna em Laranjeiras

Leia mais: Serra apresenta redução no número de homicídios nos primeiros 6 meses do ano

+NEWS

#TRETA NEWS

A reportagem teve acesso a um vídeo que mostra imagens dos militares usando um lençol para socorrer o suspeito baleado

#DROP NEWS

A obra, que teve início em 2013, sofreu paralisações e agora deve passar por mais um adiamento na entrega em Jacaraípe

#DESTAQUE

A Prefeitura da Serra, em parceria com a Ases, lança um plano estratégico para desenvolvimento do município até 2044

#OPORTUNIDADES

Após 10 anos sem anunciar um edital para novos funcionários, a Prefeitura da Serra anuncia 1500 vagas para níveis médio, técnico e superior

#TRETA NEWS

A DHPP da Serra investigará o crime e conta com o auxílio da população para encontrar os autores do crime e desvendar o caso

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Audax-RJ jogando em casa e agora se prepara para enfrentar o finalista do último Campeonato Carioca

#TRETA NEWS

De acordo com testemunhas, a vítima teria saído da prisão há pouco tempo; a DHPP da Serra investiga o caso

#TRETA NEWS

A vítima, que sofreu queimaduras em mais de 90% do corpo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ficar 9 dias internada...


Não copie, compartilhe o link