Na última quinta-feira (27), o Serra Noticiário trouxe a denúncia de uma moradora do bairro Palmeiras contra a empresa EDP. A residência estava há mais de 15 dias sem energia elétrica por falta de conexão da empresa de energia.
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Reportagem do SN ganha atenção dos órgãos públicos
A reportagem divulgou o caso e também entrou em contato com a empresa, que relatou haver problemas na estrutura dessa residência, e assim que resolvidas, a conexão seria estabelecida. No entanto, a moradora se queixava que toda vez essas exigências mudavam e que nunca conseguia ajustar de acordo com as supostas normas.
Essa situação gera um impasse, em que a moradora entra em conflito com a empresa fornecedora de energia e no fim das contas permanece sem a conexão elétrica em sua residência, um transtorno para qualquer família que precisa realizar as tarefas básicas do dia a dia.
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Logo após divulgarmos o caso em nossas redes, muitos seguidores se queixaram que já tiveram problemas similares com a empresa. Devido ao engajamento do caso, a notícia chegou até a assessoria da Agência Nacional de Energia Elétrica, a ANEEL, que regula todo o setor de geração e distribuição de energia no país.
Post Twitter:
Bom dia. Para fazer reclamações de sua distribuidora, recomendamos a plataforma https://t.co/2BOi16ZDs0 – serviço ágil e gratuito do Governo Federal que facilita a solução de conflitos. O atendimento aos consumidores de energia tem um dos melhores índices dessa plataforma.
— Agência Nacional de Energia Elétrica (@ANEEL_govbr) July 28, 2023
A ANEEL respondeu a publicação do Serra Noticiário dizendo:
Bom dia. Para fazer reclamações de sua distribuidora, recomendamos a plataforma http://consumidor.gov.br – serviço ágil e gratuito do Governo Federal que facilita a solução de conflitos. O atendimento aos consumidores de energia tem um dos melhores índices dessa plataforma.
Agência Nacional de Energia Elétrica
Em seguida, a reportagem agradeceu o contato da ANEEL e assumiu o compromisso de repassar essa orientação, tanto à moradora da denúncia, quanto aos demais seguidores do Serra Noticiário.
Por fim, a assessoria da empresa ainda disponibilizou os contatos caso a ouvidoria do consumidor também não dê retorno.
Se você já falou com a ouvidoria da distribuidora, e ela não resolveu o problema, pode reclamar na ANEEL em um destes canais: – telefone 167; – https://gov.br/aneel/pt-br/canais_atendimento/reclame-da-distribuidora…; – chat: https://bit.ly/3q0dL4A; ou – app ANEEL Consumidor disponível no Play Store ou no APP Store.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.