Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Serra registra quase metade dos assaltos a ônibus na Grande Vitória em 2023

Dados da Secretaria de Segurança mostram que o município tem uma média de 6 assaltos a ônibus por dia

Foto: Terminal Carapina, 4 ônibus do Sistema Transcol estacionados nas plataformas, com passageiros entrando nos ônibus
Foto: Valerio Matos

Diariamente, cerca de 600 mil passageiros circulam com o sistema público de transporte na Grande Vitória. No entanto, a segurança tem sido uma preocupação crescente, pois o Sistema Transcol tem sido palco de crimes frequentes. Em média, ocorrem 13 roubos por dia nos coletivos, sendo quase metade deles na região da Serra.

Serra registra média de 6 assaltos a ônibus por dia

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), entre os meses de janeiro e julho deste ano, foram registrados 2.736 roubos em ônibus na Grande Vitória. No entanto, 1.261 desses aconteceram na Serra, resultando em uma média de seis assaltos diários. Ou seja, um assalto a ônibus a cada 4 horas na Serra.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Quadrilha está por trás dos roubos

A Polícia Civil, ao identificar um aumento nos crimes na Serra, principalmente nas áreas de Carapina Grande e Jardim Limoeiro, iniciou investigações em maio. Desde então, identificou uma quadrilha de oito membros e prendeu dois suspeitos. Um deles, um jovem de 19 anos, surge como o líder do grupo.

Em julho, a “Operação Ponto Final”, uma força-tarefa da Polícia Civil, resultou na prisão desse jovem. Em agosto, outro criminoso acabou preso após um roubo em Jardim Limoeiro. Com ele, a polícia localizou ferramentas usadas para crimes e uma arma falsa. Porém este último pertence a um grupo diferente, composto por moradores em situação de rua que cometem crimes para comprar entorpecentes.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Criminosos miram os ônibus do Terminal de Carapina

As investigações revelaram que a maioria dos criminosos inicia seus ataques no Terminal de Carapina. Em resposta, a Polícia Civil tem colaborado com a Polícia Militar e a Guarda Municipal em operações nos terminais.

Os celulares são os principais alvos dos assaltantes nos coletivos, especialmente porque o pagamento das passagens agora acontece por meio de cartões, eliminando o uso de dinheiro. Os criminosos também preferem ônibus menos lotados para facilitar suas ações. Dados mostram que, em 2023, a maioria dos crimes ocorre a partir das 21 horas.

Basicamente, este é um horário ainda de movimento pela noite na cidade, mas com um fluxo muito menor que em horários de pico, como a partir das 18h. Dessa forma, acaba sendo uma ocasião ideal para esses assaltos.

População ainda consome produtos roubados

Sendo assim, esses números exorbitantes de assaltos a ônibus na Serra e na Grande Vitória, refletem um mercado intenso da comercialização desses produtos roubados. Ou seja, enquanto a demanda por esses produtos for alta, os assaltos tendem a continuar.

Por fim, o delegado Josafá da Silva alerta sobre a compra de celulares roubados, ressaltando que quem compra pode responder por crime de receptação. Ele aconselha as pessoas a sempre verificarem a origem dos aparelhos antes de adquiri-los.

+NEWS

#TRETA NEWS

O assalto foi cometido por dois assaltantes, e uma decisão inusitada dos criminosos foi o que levou um deles a ser preso

#TRETA NEWS

O incidente ocorreu depois que o professor repreendeu as alunas pelo uso indevido de aparelho celular durante a aula

#TRETA NEWS

A DHPP da Serra investigará o crime e conta com o auxílio da população para encontrar os autores do crime e desvendar o caso

#BRONCA NEWS

Moradores estão preocupados com a possibilidade de acidentes que esses postes podem causar, a Prefeitura e a EDP se pronunciaram

#TRETA NEWS

O sujeito além de resistir à prisão agrediu com um soco um dos policiais militares durante a abordagem

#MADE IN SERRA

Ação rápida da Polícia Militar evita tragédia e emociona familiares após socorro prestado no bairro de Barcelona

#TRETA NEWS

O assaltante fugiu do local de bicicleta; a Polícia Civil investiga o caso e conta com auxílio da população para encontrar o responsável

#TRETA NEWS

A confusão teria se iniciado após a mulher descobrir que seu namorado havia colocado outra mulher dentro da casa


Não copie, compartilhe o link