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Serviços do Procon e Assistência Judiciária será ofertado no bairro José de Anchieta

Dentre os serviços ofertados, estará presente a equipe do Procon Serra e do Departamento de Assistência Judiciária (DAJUM), para prestar um ótimo atendimento à população do bairro

Texto: Marcos Sacramento – Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Na próxima terça-feira (24), o bairro José de Anchieta receberá alguns serviços da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. Dentre os serviços ofertados, estará presente a equipe do Procon Serra e do Departamento de Assistência Judiciária (DAJUM), para prestar um ótimo atendimento à população do bairro.

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Horário de atendimento
É importante destacar que será iniciado os atendimentos as 13h, e vai até às 17 horas, ocorrendo na Praça da feira, que fica localizada na Av. das Palmeiras.

Haverá a possibilidade de sanar todas as dúvidas e abrir reclamações junto ao Procon Serra, que visa sempre solucionar os problemas da melhor formas, problemas esses que podem estar relacionados a compras, empréstimos, cobranças indevidas, renegociação de dívidas, entre outros.

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A princípio serão distribuídas 30 senhas de atendimento, sendo que a senha corresponderá a apenas uma reclamação. Diante disso, a equipe terá uma efetividade maior em atender os consumidores.

Atendimentos
A prefeitura da Serra, destaca que “serão oferecidos, também, atendimentos de assessoria jurídica pelo Dajum, para questões referentes à área de família, como pensão alimentícia, divórcio, guarda, entre outros”.

Documentos necessários
Dessa forma, para a realização dos atendimentos da assessoria jurídica, é preciso levar documentos oficiais de identidade, CPF, comprovante de residência, documento que comprove renda de até três salários mínimos e outros documentos que sejam pertinentes ao caso.

O consumidor que visa buscar os serviços do Procon, por sua vez, deve levar além do documento de identidade e do CPF, todos os documentos relativos à reclamação, como contas, extratos bancários, contratos, comprovante de negativação, notas fiscais, comprovantes de ordem de serviço, protocolos de atendimentos, entre outros.

“Ações como esta reforçam o compromisso da gestão de estar mais próxima das comunidades, principalmente as mais vulneráveis”.

destaca Lilian Mota, secretária de Direitos Humanos.

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