Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Terceira fase do Orçamento Participativo na Serra, serão realizadas reuniões nas 11 regiões

Serão realizadas reuniões nas 11 Regiões do OP, que incluem todos os bairros do município

Presidente da AMO Guilherme Lima e prefeito de Serra Sérgio Vidigal

O relatório com as obras do Orçamento Participativo (OP) da Serra será apreciado pelos representantes da Assembleia do Orçamento Municipal (AMO), por meio de seus delegados.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Durante os encontros, os delegados irão definir as prioridades para cada região do município, de acordo com as necessidades específicas dos bairros. A seleção foi feita obedecendo aos seguintes critérios:  alinhamento ao Plano de Governo, propostas estabelecidas no PPA e na LOA, disponibilidade de recurso financeiro, adequação ao orçamento destinado para a região e possibilidade de conclusão durante o mandato.

O documento que será apresentado aos delegados contém os projetos que foram apontados pela população como prioritários por meio de consulta pública e que passaram por uma triagem técnica para indicar a viabilidade de serem realizados.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

O jornal Serra Noticiário conversou com o presidente da Assembleia Municipal Do Orçamento (AMO), senhor Guilherme Lima, e informou que o Orçamento participativo da Serra se encontra na terceira fase, nesse momento as comunidades vão decidir as obras prioritárias para seus bairros e regiões.

“A direção da AMO está muito feliz com a parceria e atuação da gestão Vidigal, que proporcionou mais transparência e garantias de que as obras vão ser realizadas. Pois todas as obras selecionadas nas plenárias, já possuem com cronogramas das ordens de serviço.”

Guilherme Lima

A Diretora do Núcleo do Orçamento Participativo, Daniele Frasson, explica que o cronograma do OP está sendo seguido sem atraso. Ela pontua que todo o processo do Orçamento, inclusive com consulta pública, é necessário para garantir que as ações tenham possibilidade de serem realizadas.

“Não queremos repetir o que ocorreu nos últimos anos. A população fazia o pedido, mas na hora que o processo chegava na Prefeitura apresentava problemas técnicos como falta de área para a construção, o valor da obra real era bem diferente do estimado pela comunidade, dentre outros que inviabilizavam a ação”

Daniele Frasson

+NEWS

#DROP NEWS

Não perca a chance de oficializar seu relacionamento em uma cerimônia que promete emocionar os casais e convidados!

#DESTAQUE

Apesar das inúmeras belezas naturais da Serra, a prefeitura não conseguiu atender às novas exigências do mapa a tempo

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Democrata SL por 1 a 0 no estádio Robertão e retornou ao G4 do grupo A-6 no Brasileirão série...

#OPORTUNIDADES

O concurso da Prefeitura da Serra visa contratar profissionais da educação para atuarem nas escolas municipais

#DROP NEWS

De acordo com a Prefeitura da Serra, foram investidos R$ 1,6 milhão na reforma da Praça Adauto Ferreira Silva

#OPORTUNIDADES

Confira quais serão os locais e datas dos postos de atendimento que prometem trazer várias oportunidades de emprego

#DROP NEWS

Confira a lista de atrações e não perca nada do festival que promete agitar a Serra com muita música e comidas variadas. Entrada gratuita!

#DESTAQUE

Confira qual é a cidade com o maior número de beneficiados além do calendário completo de pagamentos do mês de maio


Não copie, compartilhe o link