Na última segunda-feira (21), o vereador eleito Antonio Carlos C&A (Republicanos) enviou fotos e vídeos para a nossa reportagem mostrando a de um poste localizado na esquina da rua Tupã com a Avenida Abido Saad. O poste aparenta estar em possível risco de queda, o que tem gerado grande apreensão, pois a área é de intenso movimento na região de Jacaraípe. A EDP foi procurada e justificou que o poste não representa risco, informando que será substituído em até 30 dias.
Poste aparentando risco de queda preocupa moradores em Jacaraípe
De acordo com as imagens enviadas pelo vereador, é possível ver que o poste está sendo sustentado por um tronco de madeira amarrado à sua estrutura. Ou seja, uma medida improvisada para reforçar sua sustentação. Além do possível risco, o vereador reclama que o poste está posicionado muito próximo do asfalto, no cruzamento de duas vias movimentadas, aumentando o risco de acidentes.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em contato com a nossa reportagem, o vereador contou que entrou em contato com a EDP, empresa responsável pela estrutura de abastecimento de energia da Serra. No entanto, Antonio Carlos C&A afirmou que não conseguiu prosseguir com a reclamação, pois a empresa exigiu que ele tivesse um registro de imóvel no local da reclamação. Por se tratar de um local público, acabou gerando esse impasse.
Sendo assim, a reportagem colheu os dados do protocolo de atendimento do vereador na EDP e as imagens do caso para repassar as reclamações para a assessoria.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A reportagem também apurou a localização exata do poste por meio do Google Maps, que já registrou esse mesmo poste nessas condições em agosto de 2024, totalizando pelo menos dois meses do poste nessa situação em Jacaraípe.
Reportagem entrou em contato com a EDP
Diante da situação, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a empresa EDP, questionando sobre a segurança do poste. Em nota, questionamos se a estrutura está em condições de permanecer no local ou se é necessária a remoção e substituição por um novo poste, que ofereça segurança adequada.
Em nota, a EDP respondeu que:
“A EDP informa que o poste se encontra nesta situação após a colisão de um veículo. O equipamento está devidamente suplementado, não oferece risco e, conforme planejamento de obras da Companhia, será substituído em até 30 dias”.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.