O protesto teve dancinha, bolo e com os rostos do Governador Renato Casagrande(PSB) e o Prefeito Sérgio Vidigal (PDT), aconteceu na última quinta-feira (30), no portão do Hospital Materno Infantil da Serra
O vereador Pablo Muribeca (Patriotas), protestou no dia (30) em frente ao Hospital Materno Infantil, após o dia 26 de setembro o hospital completou um ano fechado, sem realizar nenhum parto ou atendimento para as crianças.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O hospital materno infantil foi anunciado em 2012 e tinha previsão inicial de conclusão em 2014, somente foi entregue em 2020, pelo ex-prefeito Audifax Barcelos (Rede), no mesmo dia do término da obra repassou o controle do hospital para o Governo do Estado.
O local tem capacidade de 176 leitos que consistem em materno, infantil e UTIN (recém-nascido). Porém, desde abril deste ano o hospital passou por adequações para começar a atender pacientes em tratamento contra a Covid-19, devido à alta demanda da pandemia e à escassez de leitos. Desde então, nunca atendeu seu público alvo para o qual foi destinada a construção.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Confira abaixo o video divulgado no canal do Youtube do parlamentar da Serra protestando e cobrando a rápida abertura do local.
O jornal Serra Noticiário publicou uma matéria especial contando um pouco da história e nova promessa de abertura do Hospital Materno Infantil, confira abaixo.
ESPECIAL SN: SERÁ O HOSPITAL MATERNO INFANTIL ELEFANTE BRANCO SEM DONO?