Somente os Guardas Municipais que estavam no local, conseguiram pôr fim nas agressões
No último domingo (03), durante eleição comunitária no bairro Vista da Serra I, o vice-presidente da Federação das associações de moradores da Serra (FAMS), Oraci de Jesus agrediu seu colega de FAMS, o 2º Diretor Geral Jean Cassiano, diante de todos os presentes, durante a votação.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O jornal Serra Noticiário teve acesso aos boletins de ocorrências
De acordo com os agentes da Guarda Municipal, o agente Miranda, Macedo e Souza. Por volta das 11:30, o Oraci de Jesus da Silva, entrou em vias de fatos com o Jean Carlos Cassiano, que teve sua blusa de cor azul rasgada. Ao deparar com o fato, a guarnição fez a separação de ambas as partes e prezando pelo princípio da imparcialidade, decidiram por acalmar os ânimos de ambos os lados. A ocorrência foi encerrada no local, após ambas as partes concordarem em não prestar queixa.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
O 2º Diretor Geral, registrou boletim de ocorrência por agressão e ameaça de morte praticado pelo Vice-presidente da FAMS
No boletim registrado na Polícia Civil, pelo Jean Cassiano, narra que foi abordado por Oraci de Jesus, com ameaças de morte, na frente de testemunhas, afirmando que caso entrasse no caminho dele, o mesmo iria o matar. O vice-presidente da FAMS ao ser questionado, confirmou que se tratava de uma ameaça e em seguida evoluiu para as agressões, com socos e chutes, somente sendo contido pelos agentes da Guarda Municipal.
A reportagem conversou com o 2º Diretor Geral Jean Cassiano, que informou ao Serra Noticiário que foi agredido sem chance de defesa, quando estava preenchendo formulários sobre a eleição comunitária que ocorria no local.
Quando questionado pela reportagem qual seria o motivo de tanta fúria? Relatou que a princípio não ficou claro o motivo, mas acredita que seja por causa de uma mensagem com tom de brincadeira sobre o dia primeiro de abril, enviada por Jean em um grupo da diretoria da FAMS no WhatsApp.
Jean Cassiano pediu abertura de representação contra o Vice-presidente Oraci, na comissão de Ética da FAMS.
De acordo com informações, nesta noite de segunda-feira (04), a executiva da federação vai se reunir para decidir o destino do vice-presidente, caso seja afastado ou excluído da FAMS.
A Presidente da FAMS Mara Gomes foi procurada pela reportagem, mas preferiu não se manifestar sobre o caso.
O vice-presidente Oraci de Jesus foi procurado pela reportagem, retornou e o jornal fez uma nova publicação com o retorno. Segue o link: Vice-presidente da FAMS diz que foi vítima e nega agressões contra o 2ª Diretor Geral
Atualização 21:30
Após deliberação da executiva, a maioria decidiu pelo afastamento de 30 dias do vice-presidente da federação, durante esse prazo, será analisado a permanecia dele a frente do cargo.