Novas imagens obtidas pelo Serra Noticiário revelam a dinâmica do ataque dentro de uma distribuidora de bebidas, ocorrido na última quarta-feira (22), por volta das 19h30, no bairro Maringá, na Serra. O caso tem gerado muita repercussão, pois, além de a vítima, Luiz Gustavo Pratti Corvello, ser considerada um trabalhador sem envolvimento com o crime, o mesmo carro dos atiradores foi responsável por um ataque no Bairro das Laranjeiras que deixou uma mulher morta e outras quatro pessoas baleadas.
Conforme já noticiado pelo veículo, as câmeras externas registraram um Hyundai Tucson chegando e os dois ocupantes iniciando disparos na direção do atendente que trabalhava no local. Agora, as câmeras internas mostram o passo a passo do crime, incluindo a tentativa da vítima de se abrigar e a ação dos atiradores dentro do estabelecimento.
Leia Mais ∎
Câmeras internas mostram dinâmica do homicídio
As imagens internas exibem o atendente correndo para buscar proteção assim que os tiros começam do lado de fora. Em seguida, os dois homens — encapuzados e armados — entram no estabelecimento e seguem atirando. É possível ouvir a conversa entre eles: o primeiro efetua os disparos e manda o segundo ir lá “confere… estragra”. O segundo demora, o que irrita o comparsa, que volta a atirar várias vezes contra a vítima já no chão, caracterizando uma execução registrada em vídeo.
No momento em que os criminosos deixam o estabelecimento, são flagrados por uma criança desce a escada interna do estabelecimento. A criança se assusta ao ver os homens encapuzados e armados fugindo do local.
Vídeo Youtube SN:
O que já havia sido registrado do lado de fora
Nas imagens externas, divulgadas anteriormente, vê-se o Tucson parado em frente à distribuidora e os dois ocupantes iniciando os tiros na direção do atendente. Depois, ambos entram rapidamente no veículo e fogem.
Veículo utilizado nos crimes encontrado pela PM
O veículo usado nos ataques foi interceptado pela Polícia Militar na cidade de Cariacica por volta de 1h desta quinta-feira (23). O motorista foi detido como suspeito. Depois uma vítima do ataque no Bairro das Laranjeiras reconheceu o condutor.
Investigação e apelo por informações
O perfil oficial da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Serra (DHPP Serra) compartilhou o vídeo no stories do Instagram e pediu ajuda da população para identificar os autores. Quem reconhecer qualquer traço — como jeito de andar, postura, fala ou voz — deve procurar os canais oficiais da DHPP Serra ou ligar para o Disque-Denúncia, pelo número 181. O anonimato é garantido e todas as informações repassadas são apuradas pelas equipes.
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso e publicará novas informações assim que houver confirmações oficiais.
Matérias relacionadas:
- Homem é executado a tiros dentro de mercado na Serra
- Vídeo: ataque que matou trabalhador dentro de distribuidora de bebidas na Serra
- Vídeo: ataque que matou mulher e deixou quatro baleados em Jacaraípe
- PM localiza carro e suspeito de ataques que deixaram dois mortos e quatro feridos na Serra
