Na noite da última sexta-feira (13), o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar (PMES) foi acionado para desativar uma granada encontrada nas proximidades de um galpão abandonado em uma região de mata, localizada no bairro Feu Rosa, no município da Serra.
A ocorrência teve início quando uma equipe da Guarda Civil Municipal da Serra (GCMS), que fazia patrulhamento na área, recebeu uma denúncia anônima sobre uma movimentação suspeita em uma região de mata próximo de um galpão.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme os agentes da GCM, a região é bastante conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes, e o galpão abandonado é frequentemente utilizado por criminosos para esconder drogas e armas.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram sacolas e uma mochila escondidas em uma região de mata. Dentro das sacolas, havia diversos materiais ilícitos, enquanto a mochila continha uma granada e uma arma. Os agentes da Guarda da Serra filmaram a situação e, imediatamente, solicitaram o suporte do Esquadrão Antibombas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Além do artefato explosivo, foram apreendidos no local uma espingarda calibre 12 mm, dois carregadores de calibre 7.65 mm, três carregadores de calibre 9 mm e munições de dois calibres, .38 e 9 mm. Também foram encontrados e apreendidos diversos entorpecentes, sendo eles: cocaína, maconha, crack, haxixe e misturas para preparar cocaína, além de materiais para embalo das drogas.
Explosão controlada
O Esquadrão Antibombas realizou a detonação controlada do artefato explosivo em uma região de mata no mesmo bairro, garantindo a segurança da equipe e da comunidade. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra.
Vídeo YouTube SN:
Material entregue à Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil informou que a arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Criminalística – Balística da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores. As drogas serão analisadas pelo Laboratório de Química Legal da Polícia Científica (PCIES) e, posteriormente, incineradas. Até o momento, nenhum suspeito foi detido em relação ao incidente.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas