Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Vídeo: DHPP Serra prende condenado pela Justiça a 66 anos de cadeia por homicídio de rivais

Na época, o sujeito era um dos criminosos mais perigosos do Espírito Santo, foi investigado e preso pela DHPP Serra

DHPP prende um dos bandidos mais perigosos da Serra.

No mês passado, dia 24 de agosto, o Tribunal do Juri da Serra condenou uma quadrilha de traficantes em 194 anos de pena por homicídios práticos na cidade da Serra. O Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio da sua Promotoria de Justiça Criminal da Serra, divulgou a condenação de quatro traficantes envolvidos na morte de dois rivais assim como outros crimes na cidade de Serra.

Mão pesada da justiça

Então em um veredito impactante, a justiça proferiu sentenças severas para os envolvidos em um caso de grande repercussão. Filipe Xavier da Conceição recebeu a pena mais extensa, totalizando 66 anos e 4 meses de encarceramento. Ele foi seguido de perto por Lucas Alves Silveira e Marcelo Silva Oliveira, ambos sentenciados a 55 anos e 4 meses de reclusão cada. Completando o grupo, Izaque Wagner dos Santos Vaz foi condenado a 17 anos e 4 meses de prisão.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

As sentenças refletem a gravidade dos crimes cometidos e servem como um marco na busca por justiça no caso. Assim eles cumprirão suas penas em regime fechado devido ao envolvimento em dois homicídios, uma tentativa de homicídio e associação criminosa.

Condenado: Filipe Xavier da Conceição.

Ligação com o Primeiro Comando de Vitória (PCV)

Então a investigação destacou a ligação de Filipe Xavier com o grupo criminoso PCV (Primeiro Comando de Vitória). Considerado um dos criminosos mais procurados do ES e com diversas condenações anteriores, Filipe agora passara uma longa fase de sua vida na prisão.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Os crimes que levaram a estas condenações ocorreram em 29 de maio de 2018, no bairro Divinópolis, em Serra. O confronto foi originado por rivalidades no tráfico local e vingança pela morte de um aliado conhecido como “Farofa”. Sob a liderança de Filipe, o grupo planejou uma emboscada para eliminar membros de uma facção rival.

Durante o julgamento realizado no Fórum da Serra, as promotoras do Ministério Público, durante apresentação ao júri local, detalharam os eventos e a acusação, fundamentando-se em evidências robustas coletadas durante as investigações realizadas pela Polícia Civil.

A prisão de um dos criminosos mais perigosos do Es pela DHPP da Serra

A reportagem do Serra Noticiário conversou com o delegado titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, Rodrigo Sandi Mori. Que trouxe mais informações sobre o caso e como foi a dinâmica da prisão de Felipe Xavier.

O delegado relatou que, em 2019, Felipe Xavier era o principal alvo da DHPP da Serra e figurava na lista dos 10 criminosos mais procurados do ES. O traficante ainda é réu em outros 4 processos por homicídio, todos ocorridos no bairro Jardim Carapina.

Lista de vítimas:

  • Leandro Gonçalves de Freitas, vulgo “Bedeu” em 26 de dezembro de 2015
  • Wesley Gonçalves de Magalhães, vulgo “Menor 157”, primo de “Bedeu” em 16 de maio de2016
  • Cláudio Machado Conrado, Vulgo “Bacu” em 11 julho de 2016
  • Ademir Lempke do Nascimento em 15 de fevereiro de 2018

Prisão de Filipe Xavier

Após uma profunda investigação, no dia 12 de março de 2019, no bairro Jardim Carapina, a equipe obteve informações sobre o paradeiro do homicida mais procurado da Serra, Filipe Xavier.

Portanto, a equipe da DHPP Serra seguiu até o local. Para cobrir o perímetro, dois policiais civis entraram em um terreno onde o sujeito estava, enquanto o delegado deu a volta pelo terreno e encontrou Felipe armado, tentando pular um muro. Porém, quando o homicida avistou a figura de Sandi Mori, simplesmente soltou a arma e se rendeu.

DHPP apresentou a arma encontrada no momento da prisão de um dos criminosos mais perigosos do Es, sobre uma mesa uma pistola.40, dois pentes e 24 munições.
Pistola calibre .40 apreendida com Felipe Xavier. Foto: Divulgação/DHPP da Serra

Vídeo Youtube SN:

+NEWS

#TRETA NEWS

Um morador que conversou com a reportagem revelou que foram ouvidos sons de tiros no momento do crime

#BRONCA NEWS

O aumento, na época, foi aprovado com pouca transparência, durante uma sessão relâmpago, evitando o debate público

#TRETA NEWS

De acordo com a vítima, os assaltantes iriam executá-lo, e se ele não tivesse reagido e lutado com os criminosos estaria morto

#TRETA NEWS

A reportagem teve acesso à versão completa dos militares e dos familiares do adolescente morto, além de vídeo gravado por um morador

#TRETA NEWS

A mulher alegou para a PM que a discussão teve início porque o marido havia passado dois dias fora de casa

#TRETA NEWS

Junto com o traficante, os agentes da ROMU apreenderam um adolescente e grande quantidade de drogas escondidas em sua residência

#TRETA NEWS

O corpo do jovem foi encontrado carbonizado, e a família esperava o resultado do exame de DNA para realizar o enterro

#TRETA NEWS

O suspeito foi levado à delegacia da e acabou sendo liberado após prestar depoimento


Não copie, compartilhe o link