Na última quarta-feira (25), um homem de 22 anos e um adolescente de 17 foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra, após protagonizarem uma sequência de assaltos ao longo de três dias na região de Porto Canoa, no município da Serra. A dupla foi capturada após invadir uma loja localizada na Avenida Brasília, onde fez oito pessoas reféns.
A série de crimes teve início no último domingo (22) e terminou na quarta-feira (25), quando os suspeitos invadiram um estabelecimento comercial movimentado e renderam clientes e funcionários. As vítimas foram levadas para os fundos da loja, onde se encontrava o cofre. Durante a ação, o sistema de segurança foi acionado, alertando as autoridades.
Leia Mais ∎
Primeiro caso: roubo de veículo
O primeiro roubo ocorreu na tarde de domingo (22), no bairro Carapina I, na Serra. Armados e em uma motocicleta, os dois abordaram uma motorista e levaram seu carro. A vítima, que preferiu não se identificar, relatou que foi ameaçada de morte e obrigada a sair do veículo sem olhar para trás. Após o crime, há relatos de que a dupla utilizou o carro roubado para realizar arrastões na região.
Segundo caso: assalto em Porto Canoa
Dois dias depois, na terça-feira (24), a dupla usou o carro roubado para abordar um motoboy em uma rotatória no bairro Porto Canoa. Um dos assaltantes desceu do automóvel com uma arma, exigiu a moto e o capacete e ordenou que a vítima corresse.
Terceiro caso: tentativa de assalto a uma loja da Vivo
O desfecho aconteceu na quarta-feira (25), por volta das 13h, quando os criminosos invadiram, armados, uma loja da operadora Vivo, localizada na avenida Brasília, e anunciaram o assalto.
Momentos de terror
No local, a dupla rendeu oito pessoas e as levou para os fundos da loja, onde ficava o cofre. Segundo relatos de uma das vítimas, os criminosos fizeram ameaças e chegaram a afirmar que, se a polícia chegasse, matariam uma das vítimas, dizendo que não tinham medo de morrer. Neste momento, o alarme do cofre foi ativado, acionando as autoridades.
De acordo com a Guarda da Serra, os agentes chegaram rapidamente após o acionamento e foram informados por uma testemunha sobre a presença dos criminosos dentro da loja.
Ao perceberem a chegada da viatura, os dois suspeitos tentaram fugir. Os agentes iniciaram a perseguição e conseguiram capturar o adolescente de 17 anos ainda nas proximidades da loja.
O outro suspeito, de 22 anos, invadiu a residência de uma mulher, que gritou por socorro. A equipe da GCM chegou ao local pouco depois e prendeu o homem, que estava armado com uma pistola.
Vídeo YouTube SN:
Dupla identificada pelas vítimas
A dupla foi detida e levada à Delegacia Regional da Serra, onde foi apresentada ao delegado de plantão, juntamente com a pistola apreendida.
O homem já possuía passagem pela Justiça por homicídio. Ele foi reconhecido pelas vítimas dos roubos do carro e da moto. O adolescente também foi identificado. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
Atualização:
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da Serra no combate ao crime? Acesse o site do Serra Noticiário e siga nossas redes sociais. Lá você encontra as últimas notícias sobre tretas e muito mais.
