Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Vídeo: família reencontra agentes da Guarda da Serra 5 anos após salvarem suas vidas em acidente

Mãe e filho ficaram entre a vida e a morte após grave acidente, mas contaram com a sorte de terem esses agentes da Guarda da Serra por perto

Agentes da Guarda da Serra reencontram vítimas do acidente
Imagens: Reprodução/TV Vitória

No dia 8 de agosto de 2018, uma mãe e filho de apenas 6 meses de vida sofreram um grave acidente na rodovia Norte-Sul. Logo após colidirem com um poste, ambos ficaram feridos e com a vida por um fio. Três agentes da Guarda da Serra tiveram o heroísmo de agir a tempo e salvar ambas as vidas e agora, 5 anos depois, confira o reencontro entre eles promovido pelo programa ES no Ar, da TV Vitória, com o repórter Roger Nunes.

Agentes da Guarda da Serra salvam a vida de família após acidente na Serra

O acidente ocorreu em um dia de chuva, quando Tassiana estava ao volante passando pela Norte-Sul, na altura de Colina de Laranjeiras, sentido Barcelona, cidade de Serra. Assim, logo após o veículo se chocar com o poste, seu filho recém-nascido, Pedro, acabou arremessado para fora do veículo e Tassiana ferida entre as ferragens.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

O agente Dias, a agente Rúbia e a agente Santos chegaram imediatamente no local, e conseguiram realizar os primeiros socorros. Em imagens da época, é possível ver que os três agentes foram primordiais para manter mãe e filho vivos até a chegada da ambulância.

Agentes da Guarda da Serra contam como foram os momentos de tensão no resgate

O agente Dias conta que ao chegarem no local, as agentes femininas se encarregaram de cuidar do bebê, enquanto ele foi prestar socorro para a mãe, Tassiana.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

“Eu lembro que eu era um motorista nesse dia, eu estava passando pelo terminal de Laranjeiras, quando a população mesmo falou que tinha havido um grave acidente mais à frente. Imediatamente, a gente prosseguiu para lá e olhamos aquele cenário que parecia uma cena de terror. E aí, imediatamente, a gente manteve a calma. E aí, a Rúbia e a Santos, por serem mulheres, elas já foram imediatamente ver com aquele olhar de mais cuidado, ver a criança, que tinha um bebê, que entregaram para a gente um bebê. E aí, eu fui no carro para saber como é que estava a Tassiana, tendo em vista que o carro estava saindo fumaça, poderia pegar fogo. E nisso, imediatamente, já chamamos a equipe de socorro”

Agente Dias

A guarda Rúbia também relata alguns momentos de tensão vividos no dia do acidente. Principalmente, ao ver a situação em que Tassiana estava após o acidente.

“Quando a gente chegou no local, que a gente se deparou com a situação, eu já vi ele (Pedro) no qual o agente de trânsito, ele estava chorando, estava responsivo, estava segurando a gandola da gente de trânsito. Aí eu fiquei um pouco mais tranquila, a gente colocou ele dentro do carro, levou para a viatura. A gente teve o cuidado de tentar tirar a gandola para enrolar ele, deixar ele quentinho. Mas quando eu olhei o carro com a Tassiana, deu um teto preto, cara. Deu um teto preto assim. Eu falei, Deus, não deixa eu cair aqui agora não, porque eles estão precisando muito mais do que eu. Então, me deixa ficar aqui para poder ajudar, deixa eu respirar aqui. Aí a gente conseguiu, com toda a calma, com a equipe.”

agente Rúbia

Agentes reencontram mãe e filho após 5 anos do acidente

Essas falas dos agentes ocorreram em um reencontro promovido pela reportagem do programa ES no Ar, da TV Vitória, por meio do repórter Roger Nunes, que levou o agente Dias e a agente Rúbia ao encontro de Tassiana e seu filho. O garoto, agora com 5 anos, Pedro aparece já bem maior e saudável, assim como a mãe.

Assim, Tassiana não escondeu a emoção em reencontrar os dois agentes, agora em um momento bem mais feliz do que na data do acidente. A agente Santos não pôde participar da reportagem, mas Tassiana fez questão de relembrar a amizade que elas duas criaram após o acidente.

“Hoje eu tenho ela (agente Santos) como uma irmã. Eu precisei de fazer uma cirurgia depois que eu já estava em casa. Foi ela que ficou de acompanhante comigo, a bebê dela nasceu, fui visitar, então a gente tem mais contato. É uma pena realmente ela não estar aqui, mas eu entendo pela bebezinha dela.”

Tassiana

Lições tiradas desse episódio

Durante o encontro, os agentes relataram o quanto esse momento os ajudou a valorizar mais a vida e o ofício de agentes de segurança pública. De modo que, o trabalho desses três foi fundamental para que 5 anos depois, mãe e filho, hoje estejam vivos.

“A nossa profissão às vezes é muito ingrata. E quando você olha para aquilo, você pensa, fez toda a diferença. Então, por mais ingrata que seja às vezes, quando você olha isso, é para isso que a gente nasceu, sabe? A gente já nasce predestinado a ser segurança pública, e quando a gente passa por uma ocorrência dessa, a gente pensa assim, cara, isso aqui fez toda a diferença na minha vida.”

agente Rúbia

Confira a reportagem completa de Roger Nunes para o programa ES no Ar, com imagens da TV Vitória, no vídeo abaixo:

Vídeo YouTube:

+NEWS

#MADE IN SERRA

Ação rápida da Polícia Militar evita tragédia e emociona familiares após socorro prestado no bairro de Barcelona

#TRETA NEWS

Agentes da Guarda Civil Municipal da Serra recuperam o veículo furtado e detiveram um sujeito que estava de posse do veículo

#TRETA NEWS

O acidente terminou com três pessoas feridas; duas delas gravemente, após caíram e serem arrastados por alguns metros no asfalto

#TRETA NEWS

O acidente ocorreu no pátio da escola durante o intervalo das aulas

#TRETA NEWS

O agente presenciou o assalto e, em uma ação rápida, conseguiu prender a dupla de assaltantes em flagrante

#BRONCA NEWS

Com a chegada dos agentes, os pacientes ficaram ainda mais irritados. A Prefeitura da Serra foi procurada para esclarecer a confusão

#TRETA NEWS

As apreensões da Guarda Civil Municipal da Serra ocorreram durante patrulhamento preventivo contra o tráfico de drogas

#TRETA NEWS

As imagens capturadas revelam a dinâmica do trágico atropelamento do menino que seguia para a escola acompanhado de seus amigos


Não copie, compartilhe o link