Na tarde da última segunda-feira (02), um homem foi perseguido e baleado em meio a uma praça movimentada no bairro Serra Dourada III, no município da Serra. O suspeito fugiu após o crime. Os moradores relataram os momentos de tensão que viveram ao testemunhar o ataque, ocorrido no horário de saída dos alunos de uma escola próxima.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar (PMES), que atendeu à ocorrência, o crime ocorreu por volta das 17h30, em uma praça movimentada localizada na rua Siriri.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo a vítima, ela havia acabado de cortar uma árvore e, em seguida, voltou para sua casa para tomar banho. Após o banho, ela retornou à praça para receber pelo serviço realizado. Neste momento, o criminoso chegou ao local de carro e avistou a vítima.
Tentativa de homicídio
O sujeito atirou contra a vítima, que tentou fugir, mas foi perseguida pelo atirador, que efetuou mais de 20 disparos. Durante o ataque, a vítima acabou sendo atingida por dois tiros.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Mesmo ferido, ele conseguiu correr em direção à casa de sua mãe, uma idosa de 76 anos. Em seguida, ele entrou na residência, localizada no Beco da Pelicano, e pediu para que a porta fosse trancada, a fim de evitar que o criminoso invadisse o local.
Enquanto isso, o atirador desistiu da perseguição e fugiu pelas ruas do bairro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou socorro à vítima, levando-a para um hospital da região.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que a equipe do Samu estava no local realizando o resgate.
Vídeo YouTube SN:
Vida bandida
Segundo a Polícia Militar, o homem não corre risco de vida. Além disso, os militares foram informados pela mãe do sujeito que ele havia saído recentemente do presídio, onde cumpria pena pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
A mãe da vítima ainda revelou para os militares que o filho estava se envolvendo em pequenos furtos na vizinhança, mas não soube afirmar se esse seria o motivo que levou a ser baleado.
Momentos de terror
A praça onde o homem foi baleado estava cheia no momento dos tiros, devido ao horário de saída da escola, com alunos e pais no local. Uma moradora do bairro presenciou o momento em que a vítima foi alvejada.
Segundo a testemunha, no momento do ataque, ela se jogou atrás de um carro para se proteger e, em seguida, correu para dentro de uma escola próxima, onde permaneceu até que os tiros parassem.
A escola fundamental onde a mulher se escondeu fica perto do local do tiroteio. Naquele momento, os alunos já haviam ido embora, e apenas alguns permaneciam na praça. Por sorte, ninguém se feriu.
Porém, no muro da escola ficou a marca de um dos disparos feitos pelo atirador. Logo após os tiros, a Polícia Militar realizou um patrulhamento pela região, mas até o momento, ninguém foi detido.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas